Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung np550xda placa mãe nb2772 pcb Mb v8 não liga

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos os amigos 

Estou com este note na bancada o mesmo chegou sem ligar ao injetar tensão na linha 19v indicava curto achei o mosfet perto do processador em curto troquei ele e o note agora tem todas as tensões presente na placa 

Porém não liga ao apertar o botão Power esses dois mosfet esquentam bastante esse dois que está na foto a placa não chega nem acender e o processador chega a ficar morno 

O mosfet que estava em curto na verdade eu não tinha um igual eu achei um em outra placa eu comparei pelo datasheet e pelo que entendi dava certo ele pode estar errado e estar causando isso ? 

O que estava antes na placa era o B07 n03 eu coloquei no lugar o RA14

Este dois transistor sao o que aquece quando pressiona power eu percebo na fonte que ela tenta ligar mas nao vai, sobe consumo baixo na fonte assimétrica 

20250214_130305.jpg

Editado: por slashbeto17

Postado
  • Autor
8 horas atrás, slashbeto17 disse:

Bom dia a todos os amigos 

Estou com este note na bancada o mesmo chegou sem ligar ao injetar tensão na linha 19v indicava curto achei o mosfet perto do processador em curto troquei ele e o note agora tem todas as tensões presente na placa 

Porém não liga ao apertar o botão Power esses dois mosfet esquentam bastante esse dois que está na foto a placa não chega nem acender e o processador chega a ficar morno 

O mosfet que estava em curto na verdade eu não tinha um igual eu achei um em outra placa eu comparei pelo datasheet e pelo que entendi dava certo ele pode estar errado e estar causando isso ? 

O que estava antes na placa era o B07 n03 eu coloquei no lugar o RA14

Este dois transistor sao o que aquece quando pressiona power eu percebo na fonte que ela tenta ligar mas nao vai, sobe consumo baixo na fonte assimétrica 

20250214_130305.jpg

Alguém tem alguma sugestão?

Postado

Checar os pulsos PWM no Gate dos MOSFETs com osciloscópio.

Pulso PWM irregular ou a ausência dele causa aquecimento e queima do MOSFET.

Editado: por py2eb

Postado
  • Autor

Alguém sabe se a troca dos mosfets esta certa se realmente são compatíveis e se pode ser isso de estar aquecendo esse dois que coloquei a foto ?

Postado
  • Autor

Amigos agr ele está piscando o led de Power quando está somente na bateria se conecto carregador não acende o led e se deixo só na bateria ao tentar ligar o led do Power fica piscando e se apaga 

Postado
  • Autor
Em 14/02/2025 às 21:35, slashbeto17 disse:

Alguém tem alguma sugestão?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.