Postado 14 de Fevereiro de 2025 1 ano Bom dia a todos os amigos Estou com este note na bancada o mesmo chegou sem ligar ao injetar tensão na linha 19v indicava curto achei o mosfet perto do processador em curto troquei ele e o note agora tem todas as tensões presente na placa Porém não liga ao apertar o botão Power esses dois mosfet esquentam bastante esse dois que está na foto a placa não chega nem acender e o processador chega a ficar morno O mosfet que estava em curto na verdade eu não tinha um igual eu achei um em outra placa eu comparei pelo datasheet e pelo que entendi dava certo ele pode estar errado e estar causando isso ? O que estava antes na placa era o B07 n03 eu coloquei no lugar o RA14 Este dois transistor sao o que aquece quando pressiona power eu percebo na fonte que ela tenta ligar mas nao vai, sobe consumo baixo na fonte assimétrica Editado: 14 de Fevereiro de 2025 1 ano por slashbeto17
Postado 15 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor 8 horas atrás, slashbeto17 disse: Bom dia a todos os amigos Estou com este note na bancada o mesmo chegou sem ligar ao injetar tensão na linha 19v indicava curto achei o mosfet perto do processador em curto troquei ele e o note agora tem todas as tensões presente na placa Porém não liga ao apertar o botão Power esses dois mosfet esquentam bastante esse dois que está na foto a placa não chega nem acender e o processador chega a ficar morno O mosfet que estava em curto na verdade eu não tinha um igual eu achei um em outra placa eu comparei pelo datasheet e pelo que entendi dava certo ele pode estar errado e estar causando isso ? O que estava antes na placa era o B07 n03 eu coloquei no lugar o RA14 Este dois transistor sao o que aquece quando pressiona power eu percebo na fonte que ela tenta ligar mas nao vai, sobe consumo baixo na fonte assimétrica Alguém tem alguma sugestão?
Postado 15 de Fevereiro de 2025 1 ano Checar os pulsos PWM no Gate dos MOSFETs com osciloscópio. Pulso PWM irregular ou a ausência dele causa aquecimento e queima do MOSFET. Editado: 15 de Fevereiro de 2025 1 ano por py2eb
Postado 15 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @py2eb bom dia amigo infelizmente eu não tenho osciloscópio
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Alguém sabe se a troca dos mosfets esta certa se realmente são compatíveis e se pode ser isso de estar aquecendo esse dois que coloquei a foto ?
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Amigos agr ele está piscando o led de Power quando está somente na bateria se conecto carregador não acende o led e se deixo só na bateria ao tentar ligar o led do Power fica piscando e se apaga
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 14/02/2025 às 21:35, slashbeto17 disse: Alguém tem alguma sugestão?
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Quando está na bateria e tento ligar o led pisca 5x e desliga
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.