Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv semp DL4077I(A) imagem esbranquiçada.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá amigos. Estou com uma tv semp na bancada que de princípio, estava com as barras de led queimadas. Fiz a substituição, e ao ligar a tv, funcionou normal com som e imagem, e todas as demais funcionalidades. Porém a tela muito esbranquiçada. Conferi as tensões Vin, AVDD, VGH, e demais estão presentes na V-CON. Na placa mãe, tenho também as tensões de 12V, 24V, 5V, 3V3, etc 

Estou precisando do software de atualização. Serial:925020H591AA081116.

IMG_20250319_111616.jpg

IMG_20250319_111745.jpg

WIN_20250327_10_51_45_Pro.jpg

WIN_20250327_10_56_10_Pro.jpg

WIN_20250327_10_59_18_Pro.jpg

Editado: por Ninofarias
Postado

Boa tarde, meu amigo!!

Parece que o problema pode não estar no software. Já tentou ajustar as configurações de brilho, contraste e retroiluminação para ver se melhora a imagem?

Outra coisa que pode estar causando isso é o circuito T-CON. Dá uma conferida se não tem conexões soltas ou sinais de danos nele, já que é essa placa que controla os sinais de vídeo para o painel.

Também vale a pena verificar o cabo LVDS, que liga a placa principal ao T-CON. Se ele estiver mal encaixado ou com algum dano, pode causar esse efeito na tela.

• Joinha 1
Postado

Boa tarde. 

Caro amigo eu já conferi as configurações de imagem. Reiniciei para configuração de fábrica. mas não resolveu. Conferi na V-CON, cabos lvds, voltagens básicas apontadas na mesma e conferem. Percebi um sobreaquecimento no C.I. UG2(u5507P). 

IMG_20250401_144047.jpg

IMG_20250401_144106.jpg

IMG_20250401_150336.jpg

• Joinha 1
Postado

ola boa tarde amigo nino ,aqui pela foto parece que tem uma risca fina na tela no sentido horizontal isso indica 

indicios de defeito na proprio display ja  que são muitos criticos.

• Joinha 1
Postado

É realmente tudo faz parte, apesar da fita que tá na tela é possível que a imagem possa fica normal.boa sorte. Pode ser o cabo lvds  aguardamos seu retorno.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...