Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hp Pavilion 14, placa day11amb6e0, não liga

Featured Replies

Postado

Estou com essa placa sem ligar, chegou ligando porem desligando aleatoriamente, até que não ligou mais, led do conector apagodo… verificando encontrei o pq29 em curto, fiz a remoção e verificação de curto no processador e está ok… fiz a substituição do mesmo porem tenho 2.7V na pl14 que alimenta a cpu e consequentemente o mosfet ferve… tenho 4.5V no gate de alta e zero no gate de baixa… será isso o meu problema? PWM do vcore com defeito?

Postado

Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 

2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V.

Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. 

PWM do vcore com defeito?

Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro. 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, ccorlando disse:

Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 

2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V.

Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. 

PWM do vcore com defeito?

Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro. 

Meu amigo eu acho que vc não leu direito… estou falando que tenho 2.7V na pl14 que alimenta o cpu e não tem nada a ver com bobinas de 3.3v e 5.1v… 4.7v tenho no gate do mosfet de alta do vcore e zero no gate do mosfet de baixa… antes de rir leia direito por favor.. é impossível essa placa ligar sem alimentação do cpu_core meu amigo…

Editado: por MSInfoHelp!

Postado

Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. 

E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro.

E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela.

Mas ok, desculpe pela brincadeira. 

Postado
  • Autor
Em 19/04/2025 às 02:17, ccorlando disse:

Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. 

E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro.

E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela.

Mas ok, desculpe pela brincadeira. 

Boa tarde amigo sem stress… oque me refiro e como segue nas imagens… tenho 2.7V na PL vcc_core, ao meu ver pelo motivo de estar com o gate do mosfet de baixa zerado, tenho 4.7V no gate do mosfet de alta se eu estiver errado por favor me corrija mas essa placa jamais vai ligar sem a tensão do core

IMG_9215.jpeg

IMG_9216.png

Editado: por MSInfoHelp!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.