Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Pavilion 14, placa day11amb6e0, não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com essa placa sem ligar, chegou ligando porem desligando aleatoriamente, até que não ligou mais, led do conector apagodo… verificando encontrei o pq29 em curto, fiz a remoção e verificação de curto no processador e está ok… fiz a substituição do mesmo porem tenho 2.7V na pl14 que alimenta a cpu e consequentemente o mosfet ferve… tenho 4.5V no gate de alta e zero no gate de baixa… será isso o meu problema? PWM do vcore com defeito?

Postado

Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 

2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V.

Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. 

PWM do vcore com defeito?

Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro. 

Postado (editado)
2 horas atrás, ccorlando disse:

Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 

2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V.

Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. 

PWM do vcore com defeito?

Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro. 

Meu amigo eu acho que vc não leu direito… estou falando que tenho 2.7V na pl14 que alimenta o cpu e não tem nada a ver com bobinas de 3.3v e 5.1v… 4.7v tenho no gate do mosfet de alta do vcore e zero no gate do mosfet de baixa… antes de rir leia direito por favor.. é impossível essa placa ligar sem alimentação do cpu_core meu amigo…

Editado: por MSInfoHelp!
Postado

Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. 

E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro.

E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela.

Mas ok, desculpe pela brincadeira. 

Postado (editado)
Em 19/04/2025 às 02:17, ccorlando disse:

Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. 

E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro.

E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela.

Mas ok, desculpe pela brincadeira. 

Boa tarde amigo sem stress… oque me refiro e como segue nas imagens… tenho 2.7V na PL vcc_core, ao meu ver pelo motivo de estar com o gate do mosfet de baixa zerado, tenho 4.7V no gate do mosfet de alta se eu estiver errado por favor me corrija mas essa placa jamais vai ligar sem a tensão do core

IMG_9215.jpeg

IMG_9216.png

Editado: por MSInfoHelp!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...