Postado 17 de Abril de 2025 1 ano Estou com essa placa sem ligar, chegou ligando porem desligando aleatoriamente, até que não ligou mais, led do conector apagodo… verificando encontrei o pq29 em curto, fiz a remoção e verificação de curto no processador e está ok… fiz a substituição do mesmo porem tenho 2.7V na pl14 que alimenta a cpu e consequentemente o mosfet ferve… tenho 4.5V no gate de alta e zero no gate de baixa… será isso o meu problema? PWM do vcore com defeito?
Postado 18 de Abril de 2025 1 ano Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V. Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. PWM do vcore com defeito? Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro.
Postado 18 de Abril de 2025 1 ano Autor 2 horas atrás, ccorlando disse: Para obter ajuda mais rápido, vc tem que postar a foto da parte do esquema elétrico que está com dúvidas, desse jeito aí a pessoa terá que procurar, baixar, analisar e depois te responder. 2,7V e 4,5V ? Esse seu multímetro sei não...kkkkkk correto seriam 3,3V e 5V. Se mosfet ferve, tem curto na linha. Abra a linha (levante a bobina) e veja se o curto está antes ou depois dela. PWM do vcore com defeito? Levante a bobina do vcore, se for o defeito, o note provavelmente irá ligar, sem imagem, claro. Meu amigo eu acho que vc não leu direito… estou falando que tenho 2.7V na pl14 que alimenta o cpu e não tem nada a ver com bobinas de 3.3v e 5.1v… 4.7v tenho no gate do mosfet de alta do vcore e zero no gate do mosfet de baixa… antes de rir leia direito por favor.. é impossível essa placa ligar sem alimentação do cpu_core meu amigo… Editado: 18 de Abril de 2025 1 ano por MSInfoHelp!
Postado 19 de Abril de 2025 1 ano Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro. E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela. Mas ok, desculpe pela brincadeira.
Postado 23 de Abril de 2025 1 ano Autor Em 19/04/2025 às 02:17, ccorlando disse: Pois é, por isso escrevi pra adicionar a parte do esquema com problema, pois 2,7 e 4,5 me pareceram as tensões de 3,3 e 5 lidas erroneamente pelo seu multímetro. E eu não ri tirando sarro de vc, mas pela piada que fiz com seu multímetro. E eu acho que ela liga sim sem tensão de cpu, mas sem imagem na tela. Mas ok, desculpe pela brincadeira. Boa tarde amigo sem stress… oque me refiro e como segue nas imagens… tenho 2.7V na PL vcc_core, ao meu ver pelo motivo de estar com o gate do mosfet de baixa zerado, tenho 4.7V no gate do mosfet de alta se eu estiver errado por favor me corrija mas essa placa jamais vai ligar sem a tensão do core Editado: 23 de Abril de 2025 1 ano por MSInfoHelp!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.