Postado 25 de Abril de 2025 1 ano fala galera, estou com um one fat na bancada me dando uma surra. ele é a versão de 4 fases. estou com curto no 3p3 do tp5f1, removi a bobina lf41 e o curto está do lado direita da mesma. ja removi o u4f3 e afastei resistores e capacitores da regiao e até agora nada, continua tudo na mesma. quando injeto tensao nada aquece. tensões de standbye ok. gostaria da ajuda de vcs para tentar resolver esse aparelho que está me tirando o sono há alguns dias. se puderem me ajudar ficarei muito grato. @MSoler @AndreTec@Pedrosilva701@edson Editado: 25 de Abril de 2025 1 ano por SrOliveira
Postado 26 de Abril de 2025 1 ano Olá amigo @SrOliveira , a linha V_3P3 é uma linha que percorre a placa toda, infelizmente não será fácil identificar o problema sem ajuda de ferramentas adequadas, quando você diz "injeto tensão e nada aquece", creio que esteja procurando por tato, pois, 0,270mA de corrente era pra uma câmera térmica identificar o início do consumo nessa linha, se nem a câmera térmica identifica é porque a massa do componentes em curto é relativamente alta, aí nesse caso é clichê te falar isso, mas já deve saber do que se trata (APU), porém, eu continuaria com o boardview e mediria todos os resistores e capacitores smd que essa linha passa. Boa sorte, fique com Deus. P.S.: Caso tenha uma câmera térmica, deixe a linha alimentada, injetando tensão por um tempo longo (20 minutos ou mais) que se for APU irá começas a apresentar um pequeno aquecimento na massa do chip. Editado: 26 de Abril de 2025 1 ano por MSoler
Postado 28 de Abril de 2025 1 ano realmente como o amigo acima falou, nesse consumo sem uma camera termica é complicado encontrar. Boa Sorte ai no reparo
Postado 28 de Abril de 2025 1 ano Autor @MSoler opa, obrigado meu amigo @MSoler. imaginei que nao seria facil mesmo. eu tenho a camera termica mas ela nao identifica nada aquecendo. vou seguir a dica que manter a linha alimentada por um periodo maior pra ver. agradeço a vc e ao amigo @RRRM. se eu conseguir resolver volto pra compartilhar a solução com vcs. grande abraço
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.