Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Impressora HP Officejet Pro 8600 / Há um problrema na impressora ou no sistema de tinta.

Featured Replies

Postado

Boa tarde, Ganhei essa impressora de um cliente, fiz algumas impressões e logo começou a aparecer essa mensagem. "Há um problema na impressora ou no sistema de tinta. Desligue e depois ligue a impressora. Se o problema persistir, fale com a HP."

Estranho que não consigo entrar nem nas configurações dela pela telinha, basicamente o sistema fica preso nessa mensagem e na animação de remoção dos cartuchos.

Já limpei os contatos com álcool isopropilico e já tentei o procedimento dos jumpers, mas nada mudou.

Pelo programa de assistente da impressora, todas as cores são reconhecidas nos níveis de tinta, porém ao mandar imprimir aparece uma mensagem " O cabeçote parece estar ausente, não detectado, ou instalado incorretamente".

Alguém Poderia ajudar?

Postado

Boa noite meu amigo tudo bem? peguei um caso com uma impressora da HP parecido com a sua! o cabeçote estava torto para um lado e não era detectado, envia uma foto pra gente da situação da impressora e se a mesma estiver aberta mande uma foto interna. vamos te ajudar a resolver esse problema!

Postado

Boas:

Esse modelo PROXXX tem prolema critico com o cabeçote.

Retire tinteiros e verifique cabeçote. 

Faça a limpeza do mesmo.

Depois posta ai o resultado para tentar outras dicas.

Abraco 

Postado

@BobLab Boa tarde, esse modelo realmente é crítico, como mencionado acima. 100% do seu problema estar no cabeçote. Neste caso pelo alto valor da peça não costuma ter conserto.

Ainda não consegui resolver esse defeito sem trocar o cabeçote.

Postado
  • Autor
Em 02/06/2025 às 19:37, ツDG disse:

Boa noite meu amigo tudo bem? peguei um caso com uma impressora da HP parecido com a sua! o cabeçote estava torto para um lado e não era detectado, envia uma foto pra gente da situação da impressora e se a mesma estiver aberta mande uma foto interna. vamos te ajudar a resolver esse problema!

A mesma Não está aberta amigo, verifiquei se o cabeçote está torto ou mal encaixado me parece estar tudo ok.

Postado
  • Autor
Em 02/06/2025 às 19:41, amtc disse:

Boas:

Esse modelo PROXXX tem prolema critico com o cabeçote.

Retire tinteiros e verifique cabeçote. 

Faça a limpeza do mesmo.

Depois posta ai o resultado para tentar outras dicas.

Abraco 

vou pesquisar como se limpa, sou novato com impressoras..Abs

Postado
  • Autor

Alguém saberia o por que eu não consigo acessar o menu?, a mesma está presa nessa mensagem e animação de remoção do cabeçote..tudo que posso fazer é repetir a animação.

Postado

Boas:

Enquanto estiver em erro não vai permitir fazer mais nada.

Procure pelo tópico "limpeza cabeçote ......" vai encontrar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.