Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Boa noite meus caros!

Venho aqui no fórum iniciar meu primeiro post já com um caso bizarro. Só para constar, sou um amador em eletrônica e pratico por puro hobby.

Há alguns meses, meu enteado deixou uma TV Samsung modelo UN32D5000PG comigo na esperança de eu tentar consertar. O sintoma dela é uma imagem 'embaralhada' e escura.

chatgpt-1748559329020.thumb.jpg.613f0160aca17722780617ad9b1aac18.jpg

Até o momento não consegui determinar o problema dela. Quando fui olhar a tela de suporte dela, me deparei com essa informação.

Screenshot_20250530-002150.thumb.png.2e22a9c96fa037babd261f80247fe735.png

E aí olhei de volta para etiqueta...

IMG_20250530_003939_501.thumb.jpg.8b2cdeda533c18723d1b0daf607e1e4d.jpg

E aqui meus caros, é onde eu fico confuso... Segundo pesquisei, a informação na tela de serviço é de uma TV de 42 polegadas!

Daí bati uma foto da placa...

IMG_20250529_210128_871.thumb.jpg.fe93a52357ffe1b3fdc6866396f73b4d.jpg

Alguém pode me dar um 'norte' por gentileza?? Tô quebrando a cabeça nessa TV...

Postado

Boas:

No seu caso vamos por partes:

a) BN41-01747A é a referencia da placa de circuito impresso "vazia!" 

b) BN94-04601? é a referencia da placa com componentes e serve os modelos de 32/37/40/46

c) T-MSV4IBRC-???? é o software de 32" gravado na placa.

Obs. A referencia da placa pode variar conforme a correção do fabricante.

Se alguém verificar alguma incorreção por favor indique.

• Joinha 1
Postado (editado)

@amtc Obrigado pelos esclarecimentos.

Até entendo a placa ter uma aplicação "universal" com os modelos da linha. Mas o que não entendo é o quê essa placa tá fazendo nessa TV de 32 se na tela de suporte ela se identifica como ”40". Isso que me deixou confuso... Teria alguém trocado a placa de outra TV de 40 e colocado nessa de 32?? Eu até baixei a FW dela no site da Samsung do mesmo modelo dela que está na etiqueta mas mesmo assim ela mostra que é uma UN40D5000.

Coisa de doido...

Será que se eu trocar a placa resolve tudo?

Editado: por Evandro dos Santos de Moura
  • 1 mês depois...
Postado

Como dizia o amigo de alguém "vamos por partes":

Alguém substituiu esta placa, que era usada na de 40, não vejo problema, porque até onde eu lembro as placas podem ser intercambiáveis nos modelos de 32, 40 e 46 da UNxx5000, assim como na irmã smart unxx5500,  então as placas principais da 32d5000, 40d5000, 46d5000, 32d5500, 40d5500 e 46d5500 vão funcionar uma no lugar da outra, até hoje não vi um caso que fosse o contrário.

A foto da imagem não mostra muito bem o defeito, mas estas tvs já estão muito antigas e mesmo quando novas já chegava  com tela com defeito, então considere que pode ser defeito sim na tela.  Vale a pena também conferir os cabos lvds da placa e também da tconn.

Quando uma placa é incompatível com o modelo de tela ou versões diferentes a imagem que aparecer pode ficar fora de enquadro ou na maioria das vezes ficar brilhante com sombras coloridas, algo meio psicodélico.

Postado

No menu de serviços é possível editar o modelo da TV de 40" para 32", mas isso não vai mudar nada na imagem.  

esse modelo apresenta muitos problemas recorrentes de tela, muito frequente mesmo e a grande maioria dos casos que pequei a imagem fica bem frava ( imagem lavada ) e a grande maioria com listas na tela.  

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...