Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de Vídeo Asus RX 580 8GB (Mosfet de alta em curto)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com essa placa de vídeo que apresentou o seguinte defeito, após deixar o PC ligado, ao retornar para uso, o mesmo estava desligado. Tentei ligar novamente, porém 

não ligava com a placa de vídeo, com a placa de vídeo ele só acendia o RGB das memórias, o RGB da CPU e demais. Após desconectar o conector de alimentação da RX 580, o led de alimentação da mesma mudou de vermelho para branco, o computador ligou normalmente, ativando o processador, dando sinal de bip, e atividade no teclado, mas sem imagem, pois uso um processador Ryzen 5600, numa B550 Aorus Elite que não possui vídeo integrado.

Minha eletrônica é básica, mas aferindo alguns pontos da placa, localizei um curto na linha 3.3v no pci ex. Então me deparei com um mosft de baixa em curto (4C09B YEMV1G), removendo o mesmo o curto sumiu.

Minha duvida, nesse tipo de caso, é somente substituir o mesmo, e testar a placa para ver se resolve, ou preciso fazer mais alguma checagem?

Não tenho o esquema da placa nem boardview.

OBS: Não existe curto na linha 12v, nem no PCI, nem da alimentação 8 pinos.

mosfet.jpg

placa.jpg

Editado: por micheldeazpaes
Erro de descrição (baixa para alta)
  • Joinha 1
  • micheldeazpaes alterou o título para Placa de Vídeo Asus RX 580 8GB (Mosfet de alta em curto)
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...