-
Placa de Vídeo Asus RX 580 8GB (Mosfet de alta em curto)
Atualização: Troquei o referido mosfet (de alta) 4C09B pelo 4C10N (modelo semelhante), porém em teste a placa voltou a funcionar e depois de algum tempo voltou a queimar o mesmo fosfet, sendo agora 4C10N. Duvida: O mosfet ter queimado novamente, sendo o mesmo local e o mesmo substituído, pode ter sido pelo mosft não ser exatamente igual, já que o 4C10N também pode ser usado para o de baixa? Ou o drive que controla o canal em questão, de referencia IRC3598 7QDRP pode estar ocasionando a queima? Também vi que os capacitores que chagam antes (270-16V) se estiverem com problema também podem causar sobrecarga. Os mosfet de baixa (1 par) 4C06B também podem ser a causa. Ou por ultimo o PWM. OBS: Minha eletrônica é bem básica, mas consigo realizar verificações básica e simples.
-
- Mllse RX580 8gb modelo Asus 2048SP D000PI Rev 1.01 Em curto
-
Placa de Vídeo Asus RX 580 8GB (Mosfet de alta em curto)
Você saberia me indicar em imagem todos os pontos de medição essa placa? Pex, 1.8, memória, etc...eu gostaria de ter mais segurança antes de testar ela na placa mãe, como eu não tenho o adaptador PCI externo, gostaria de um desencargo de consciência.
-
Placa de Vídeo Asus RX 580 8GB (Mosfet de alta em curto)
Estou com essa placa de vídeo que apresentou o seguinte defeito, após deixar o PC ligado, ao retornar para uso, o mesmo estava desligado. Tentei ligar novamente, porém não ligava com a placa de vídeo, com a placa de vídeo ele só acendia o RGB das memórias, o RGB da CPU e demais. Após desconectar o conector de alimentação da RX 580, o led de alimentação da mesma mudou de vermelho para branco, o computador ligou normalmente, ativando o processador, dando sinal de bip, e atividade no teclado, mas sem imagem, pois uso um processador Ryzen 5600, numa B550 Aorus Elite que não possui vídeo integrado. Minha eletrônica é básica, mas aferindo alguns pontos da placa, localizei um curto na linha 3.3v no pci ex. Então me deparei com um mosft de baixa em curto (4C09B YEMV1G), removendo o mesmo o curto sumiu. Minha duvida, nesse tipo de caso, é somente substituir o mesmo, e testar a placa para ver se resolve, ou preciso fazer mais alguma checagem? Não tenho o esquema da placa nem boardview. OBS: Não existe curto na linha 12v, nem no PCI, nem da alimentação 8 pinos.