Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul Saudações prezados amigos. Venho por meio deste, pedir ajuda com a fonte desses equipamentos. A mesma foi ligada em tensão superior à suportada onde os capacitores estouraram. Já substitui os 02 capacitores por outro de mesma capacidade, realizei testes na ponte, no mosfet, tanbem testei os diodos e resistores proximos aos capacitores de filtro e na area da ponte e chaveamento. Mas, sem sucesso. Não achei nenhum defeito aparente. Após substituir tudo, vi que a fonte nao tem nenhum curto. Ao ligar ela fora do equipamento, todas as tensões de trabalho estão normais, desligo e ligo e não dá problema. Quando ponho no equipamento. Ele funciona e imprime normal. Mas, se desligar ela não liga mais, tem que passar um tempo e depois funciona novamente. Alguém pode me ajudar com isso? Não consigo o esquema eletrico desta fonte, me ajudaria bastante. Desde já agradeço Editado: 3 de Julho de 2025 3 Jul por Celso.2456
Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul @Celso.2456 Bom dia, se o problema surgiu após a queima da placa, deve haver algum componente que ficou danificado, quem sabe algum resistor. Você precisa desconectar o cabo da tomada e reconectar para ela ligar novamente ou apenas deixando um tempo desligada já basta? Quanto tempo?
Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul Autor 53 minutos atrás, elias.girardi disse: @Celso.2456 Bom dia, se o problema surgiu após a queima da placa, deve haver algum componente que ficou danificado, quem sabe algum resistor. Você precisa desconectar o cabo da tomada e reconectar para ela ligar novamente ou apenas deixando um tempo desligada já basta? Quanto tempo? Caro amigo, temos que tirar o cabo de força e esperar uns 10 a 15 minutos e depois ligamos e ela funciona.
Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul Se tirar o cabo de força e deixar o botão power pressionado por uns 30 segundos ela liga antes? Faz o teste e retorne.
Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul Autor Este equipamento, a chave de liga/desliga é na própria placa fonte. fica entre a tomada e a entrada da placa, ao pressionar já liga direto. Não trabalha com os 5V de standby
Postado 3 de Julho de 2025 3 Jul Boas: Para resolver esse problema substituir circuito integrado pwm DAP018C. O circuito interno de reset / auto arranque ou de proteção não estão a trabalhar bem Veja tambèm https://eletronicabr.com/forums/topic/388153-fonte-chaveada-da-delta-edps-170bf-sem-os-24v-dc-de-saída/
Postado 16 de Julho de 2025 16 Jul @Celso.2456 Estou com um problema parecido. Isso pode resolver mesmo? Vou tentar aqui.
Postado 16 de Julho de 2025 16 Jul 16 minutos atrás, JADISOM Ribeiro disse: @Celso.2456 Estou com um problema parecido. Isso pode resolver mesmo? Vou tentar aqui. Para conseguir ajuda, abra um novo tópico na área correspondente. O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.