Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mãe machinist E5-MR9A x99. Esquema eletrico

Featured Replies

Postado

Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Estou com essa aqui uma X99 machinist E5-MR9A com falta de tensão no V-Core. Não apresenta curto, mas, testando as tensões nos drive gate, está faltando tensão. O Grande problema é que não encontro esquema ou boardview. Eu queria saber se alguém conhece esta placa e poderia me dar alguma "luz" ou tem o arquivo de esquema eletrico dela

Postado

Ola se a placa esta sem vcore pode ser um problema de bios, se nao resolver e so vc pegar o datasheet do pwm do vcore pra conferir as tensoes pq esquema ou bordview de placa chinesa e impossivel achar

Postado

@marciocd25 ola marcio como vai?

eu tenho o arquivo de bios desse modelo da minha placa posso fazer um backup e postar no site para 'quem sabe' te auxiliar

passei por isso em uma machinist rs9 v1.1 

corrigi regravando a bios stock 

o que acontece nessas placas e que os chipsets podem variar de um modelo para outro (mesmo com o mesmo modelo ex: 2 mr9a-pro max que analisei possuíam chipsets diferentes)

porem a maioria utilizam o Intel q87 (como na imagem do cpu-z anexada)

caso o arquivo de bios Original de fabrica lhe ajudar

me avise que faço o upload

desejo lhe boa sorte com a placa

ah mais uma situação que me ocorreu ao regravar o arquivo e não consegui resultado foi regravar com o ci da bios soldado na placa

ela ate gravava mas ficava corrompida, recomendo a remoção do ci e regravar diretamente sem conexão com a placa

devido a possibilidade de a própria placa receber a tensão da regravadora e alimentando todos os setores da placa, isso gera uma gravação ate bem sucedida dependendo da sua regravadora porem o arquivo se corrompe no processo

espero que de certo!

Captura de tela 2025-07-19 093426.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.