Postado 15 de Julho de 2025 15 Jul Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Estou com essa aqui uma X99 machinist E5-MR9A com falta de tensão no V-Core. Não apresenta curto, mas, testando as tensões nos drive gate, está faltando tensão. O Grande problema é que não encontro esquema ou boardview. Eu queria saber se alguém conhece esta placa e poderia me dar alguma "luz" ou tem o arquivo de esquema eletrico dela
Postado 15 de Julho de 2025 15 Jul Ola se a placa esta sem vcore pode ser um problema de bios, se nao resolver e so vc pegar o datasheet do pwm do vcore pra conferir as tensoes pq esquema ou bordview de placa chinesa e impossivel achar
Postado 19 de Julho de 2025 19 Jul @marciocd25 ola marcio como vai? eu tenho o arquivo de bios desse modelo da minha placa posso fazer um backup e postar no site para 'quem sabe' te auxiliar passei por isso em uma machinist rs9 v1.1 corrigi regravando a bios stock o que acontece nessas placas e que os chipsets podem variar de um modelo para outro (mesmo com o mesmo modelo ex: 2 mr9a-pro max que analisei possuíam chipsets diferentes) porem a maioria utilizam o Intel q87 (como na imagem do cpu-z anexada) caso o arquivo de bios Original de fabrica lhe ajudar me avise que faço o upload desejo lhe boa sorte com a placa ah mais uma situação que me ocorreu ao regravar o arquivo e não consegui resultado foi regravar com o ci da bios soldado na placa ela ate gravava mas ficava corrompida, recomendo a remoção do ci e regravar diretamente sem conexão com a placa devido a possibilidade de a própria placa receber a tensão da regravadora e alimentando todos os setores da placa, isso gera uma gravação ate bem sucedida dependendo da sua regravadora porem o arquivo se corrompe no processo espero que de certo!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.