Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal,

Estou trabalhando em uma placa-mãe genérica BPC-H510PM2G (com chip de BIOS 25Q128ASIG) e encontrei um problema após uma flash de BIOS mal sucedida.
A placa liga, mas mostra tela preta no boot (sem boot de SSD/HD/USB).

Eu fiz um dump da BIOS atual com um programador CH341A e analisei com o ME Analyzer v1.307 r371.
Segue o resultado da região ME:

Família: CSE ME

Versão: 15.0.40.2088

Release: Production

Tipo: Extracted

SKU: Consumer H

Chipset: TGP/EBG-H B

VCN: 31

Data: 2022-01-23

Tamanho: 0x3BC000

FIT: 15.0.40.2090

Infelizmente, não consegui encontrar essa versão exata (15.0.40.2088) nos repositórios públicos de firmwares Intel ME “limpos”.

👉 Alguém poderia, por favor, fornecer uma região ME limpa para essa versão (15.0.40.2088 Consumer H, TGP/EBG-H B), ou sugerir uma versão compatível mais nova (por exemplo, 15.0.47.x) que eu possa usar para reconstruir minha BIOS? Ou ate mesmo a BIOS completa dessa placa

Posso compartilhar o dump completo, se necessário.

Desde já, agradeço pelo suporte!

Postado

@Carlos Augusto Brandão a 15.0.40.xxxx ta dificil, Sera que a versao 15.0.42 nao daria certo ai? Eu teria 15.0.42 mas a questao que o "VCN" é diferente, o meu é 40, enquanto o seu 31. Ja nao deve ser compativel...

Mas é provavel que outra placa mae de outra fabricante deve usar a mesma familia, algumas fabricantes disponibilizam a bios clean no site, basta pegar a regiao limpa. Procure outra fabricante com chipset h510

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.