Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

boardview Notebook Lenovo Ideapad C340 - EL4C1/EL451 LA-H081P -NÃO LIGA - SOLICITO ESQUEMA ELETRICO, BOARD VIEW

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde!

Solicito esquema eletrico, boardview e todas as informações possíveis do modelo para poder reparar.

Processador: i5

EL4C1/EL451 LA-H081P
rev: 1.0 2018-12-14

Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 14.55.00_1a3752a7.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 14.55.00_1489065d.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 14.55.00_cdc5e2c1.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 14.55.31_d0b24ff2.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 14.56.26_30900879.jpg

Editado: por geetek
Postado

Já te adianto que vão te pedir para editar o título para colocar o modelo da placa lá, pra ficar conforme as regras do fórum.

Já chegou a usar a busca aqui do fórum? Como vc tem VIP então vai conseguir baixar, verifica esse esquema se é compatível

• Legal 1
  • geetek alterou o título para Notebook Lenovo Ideapad C340 - EL4C1/EL451 LA-H081P -NÃO LIGA - SOLICITO ESQUEMA ELETRICO, BOARD VIEW
Postado
1 hora atrás, MJVFC disse:

Já te adianto que vão te pedir para editar o título para colocar o modelo da placa lá, pra ficar conforme as regras do fórum.

Já chegou a usar a busca aqui do fórum? Como vc tem VIP então vai conseguir baixar, verifica esse esquema se é compatível

obrigado, consegui baixar sim. Tem o boardview também?

Postado

Provavelmente algum Mod vai precisar trocar seu tópico de área também e vc mudar para "em análise", mas dai teremos que esperar um deles aparecer kkkkkkkk

Cara, procurei aqui e não encontrei o boardview.

Conta ai pra gente se já fez algum teste, só pra gente ter um rumo sobre como está a situação

Postado

Certo, está entrando tensão no caso.
O que eu faria seria ir seguindo ate o resistor shunt para verificar se tem 19v nele, acredito ser o PR303 pelo esquema.
Eu iria sugerir verificar o teclado, pois é muito comum ser esse o problema quando o power é no teclado, mas pelo que vi aqui esse modelo de Lenovo o power parece ser na lateral.
Então continuando, caso tenha os 19v no PR303 vai no circuito dos 3v e 5v e verifica se estão gerando as tensões, são o PU401 e PU402 respectivamente.

Acredito que esses são os testes mais básicos que pode fazer no momento.

O que pode fazer também é verificar a tensão em todas as bobinas. 
Pode tentar também continuidade pra ver se encontra curto.
Agora se tiver uma fonte de bancada dá pra ir mais longe.

Postado
Em 10/10/2025 às 15:15, MJVFC disse:

Certo, está entrando tensão no caso.
O que eu faria seria ir seguindo ate o resistor shunt para verificar se tem 19v nele, acredito ser o PR303 pelo esquema.
Eu iria sugerir verificar o teclado, pois é muito comum ser esse o problema quando o power é no teclado, mas pelo que vi aqui esse modelo de Lenovo o power parece ser na lateral.
Então continuando, caso tenha os 19v no PR303 vai no circuito dos 3v e 5v e verifica se estão gerando as tensões, são o PU401 e PU402 respectivamente.

Acredito que esses são os testes mais básicos que pode fazer no momento.

O que pode fazer também é verificar a tensão em todas as bobinas. 
Pode tentar também continuidade pra ver se encontra curto.
Agora se tiver uma fonte de bancada dá pra ir mais longe.

Bom dia! Esses testes foram todos feitos amigo, tenho a fonte na bancada. Acredito que se enviarem o boardview consigo ir mais longe para descobrir o defeito

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.