Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell G15 5530 / LA-M531P / Liga e desliga somente faz atualização da bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Colegas,

A historia deste dell é a seguinte.

1 - chegou aqui sem ligar mortinho. Tentei fazer um reset descontectando tudo tirando a placa fora do gabinete e deixando 1 dia sem mexer. Depois conectei a fonte e nada, Tinha todas as tensoes esperadas em stantby e nada de ligar.

2 - Regravei a bios disponibilizada pelo colega @curtolo e a maquina voltou a ligar e desligar aparecendo o logo da dell e desligando. Chega até conectar o teclado USB e desliga logo em seguida e fica neste loop infinito e muitas vezes fazendo teste de LCD (vermelho, branco, azul, verde) e depois desliga.

3 - segui aquele procedimento da dell de desligar a fonte, conectar um pendrive com o arquivo (fat32) BIOS_IMG.rcv e apertar no teclado ESC + CTRL e conectar a fonte e aí entrou no modo de recovery bios. Fiz o procedimento e notei que corri tudo bem até chegar no Me Region que deu falha na atualização, mas mesmo assim seguiu atualizando o EC e etc, até os drivers atualizou. Depois reboot e voltou tudo ao mesmo de ligar e desligar e dando logoda dell raras vezes.

Gostaria da ajuda dos colegas no sentido de disponibilizar os arquivos para limpar o ME region desta bios se não estou enganado parece  ser Intel_v16.1.25.2124

Ou então eu mandaria a bios para um colega fazer esta caridade de limpar o Me.

na sequencia de boot ele teria que desligar também. certo??

Engraçado que neste processo de atualização leva quase 5 min sem desligar a maquina. Se fosse problema de curto ou falha de sinal

Abs,

Roberto

Editado: por Roberto275803
Postado (editado)

Dell eu só gravo bios com clear me. bem mais garantido dar certo. vc tem o pacote de download daqui? posso mandar

manda aqui mais detalhes do código da placa, com o Rev e a Data, se tiver, pois vou ter que baixar esse arquivo de outro lugar pois aqui não tenho  o pacote de downloads

Editado: por MBytesInfo
  • Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.