Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell G15 5530 / LA-M531P / Liga e desliga somente faz atualização da bios

Featured Replies

Postado

Colegas,

A historia deste dell é a seguinte.

1 - chegou aqui sem ligar mortinho. Tentei fazer um reset descontectando tudo tirando a placa fora do gabinete e deixando 1 dia sem mexer. Depois conectei a fonte e nada, Tinha todas as tensoes esperadas em stantby e nada de ligar.

2 - Regravei a bios disponibilizada pelo colega @curtolo e a maquina voltou a ligar e desligar aparecendo o logo da dell e desligando. Chega até conectar o teclado USB e desliga logo em seguida e fica neste loop infinito e muitas vezes fazendo teste de LCD (vermelho, branco, azul, verde) e depois desliga.

3 - segui aquele procedimento da dell de desligar a fonte, conectar um pendrive com o arquivo (fat32) BIOS_IMG.rcv e apertar no teclado ESC + CTRL e conectar a fonte e aí entrou no modo de recovery bios. Fiz o procedimento e notei que corri tudo bem até chegar no Me Region que deu falha na atualização, mas mesmo assim seguiu atualizando o EC e etc, até os drivers atualizou. Depois reboot e voltou tudo ao mesmo de ligar e desligar e dando logoda dell raras vezes.

Gostaria da ajuda dos colegas no sentido de disponibilizar os arquivos para limpar o ME region desta bios se não estou enganado parece  ser Intel_v16.1.25.2124

Ou então eu mandaria a bios para um colega fazer esta caridade de limpar o Me.

na sequencia de boot ele teria que desligar também. certo??

Engraçado que neste processo de atualização leva quase 5 min sem desligar a maquina. Se fosse problema de curto ou falha de sinal

Abs,

Roberto

Editado: por Roberto275803

A discussão sobre "Dell G15 5530 / LA-M531P / Liga e desliga somente faz atualização da bios" gerou 4 respostas! Cadastre-se agora ou faça login na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com todos.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.