Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Infoway note W7535 / 6-71-W2400-D03 GP / Não liga

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, estou com esse note que liga o led de energia e quando é pressionado o botão power apaga o led laranja e pisca o led verde bem rápido e volta pro laranja. Verifiquei as tensões de standby e estão presentes a de 5v e a de 3.3v. A nand tá sendo alimentada e inclusive já regravei a nand e continua na mesma situação. Não achei nenhuma informação a respeito desse defeito e tô bem perdido.

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

20251128_221811.jpg

Postado
  • Autor

Junto do esquema eletrico e uns fóruns que encontrei de problemas semelhantes e percebi que o pd5 e o pd6 não estão liberando as tensões de 10v e 15v e verificando com meu osciloscópio não encontrei a onda quadrada que seria a responsável de chavear esses diodos, mas não sei o porquê disso.

É um detalhe interessante, em um dos fóruns alguém tinha falado para injetar 3.3v no gate do PQ18 e quando injetei e pressionei o botão power o led verde ligou por mais tempo e piscou 2 vezes, será que esse PQ18 tem alguma relação?

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis

Postado

@Eduardo cavalcanti dos reis, quando você aciona o botão liga/desliga quais são os outros indutores que apresentam tensão, que sobe tensão? Post a tensão de todas as fontes que sobem tensão.

• 2 meses depois...
Postado

Opa amigo, estava com um problema parecido e vi que você avia comentado no meu post pedindo ajuda, desculpa a demora mas se ainda estiver com problema posso dar uma dica, no meu caso era o capacitor de filtro linha dos 5V (PC63) estava com a capacitância muito alta ai fiz a troca e a placa voltou a ligar. Talvez seja seu problema também. É um capacitor eletrolítico...

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Daniel Feisltrecker disse:

Opa amigo, estava com um problema parecido e vi que você avia comentado no meu post pedindo ajuda, desculpa a demora mas se ainda estiver com problema posso dar uma dica, no meu caso era o capacitor de filtro linha dos 5V (PC63) estava com a capacitância muito alta ai fiz a troca e a placa voltou a ligar. Talvez seja seu problema também. É um capacitor eletrolítico...

Opa bom dia, infelizmente o pessoal resolveu comprar uma placa nova e levaram a outra também, mas vou guardar essa informação caso tenha outro problema semelhante, muito obrigado pela ajuda.

Postado

Que bom que de certa forma resolveu o problema do cliente, eu Infelizmente estou com um outro problema, minha placa no caso, voltou a dar problema kkk após eu ter queimado acidentalmente o famoso p2808 a placa morreu, mesmo fazendo jamper para burlar o p2808 a placa só dá sinal dos 19v e mais nada... abri um tópico novo pra ver se alguém me ajuda...

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Daniel Feisltrecker disse:

Que bom que de certa forma resolveu o problema do cliente, eu Infelizmente estou com um outro problema, minha placa no caso, voltou a dar problema kkk após eu ter queimado acidentalmente o famoso p2808 a placa morreu, mesmo fazendo jamper para burlar o p2808 a placa só dá sinal dos 19v e mais nada... abri um tópico novo pra ver se alguém me ajuda...

Puts, aí é osso. Infelizmente meu conhecimento na área de notebooks é precária, então não sei como te ajudar também ( Sem contar que tô com um HP que não completa a sequência de boot e não encontrei ninguém pra me dar uma luz kkk)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.