Postado 29 de Novembro de 2025 29 Nov Boa noite pessoal, estou com esse note que liga o led de energia e quando é pressionado o botão power apaga o led laranja e pisca o led verde bem rápido e volta pro laranja. Verifiquei as tensões de standby e estão presentes a de 5v e a de 3.3v. A nand tá sendo alimentada e inclusive já regravei a nand e continua na mesma situação. Não achei nenhuma informação a respeito desse defeito e tô bem perdido. Qualquer ajuda é muito bem vinda. 20251128_221744.mp4
Postado 29 de Novembro de 2025 29 Nov Autor Junto do esquema eletrico e uns fóruns que encontrei de problemas semelhantes e percebi que o pd5 e o pd6 não estão liberando as tensões de 10v e 15v e verificando com meu osciloscópio não encontrei a onda quadrada que seria a responsável de chavear esses diodos, mas não sei o porquê disso. É um detalhe interessante, em um dos fóruns alguém tinha falado para injetar 3.3v no gate do PQ18 e quando injetei e pressionei o botão power o led verde ligou por mais tempo e piscou 2 vezes, será que esse PQ18 tem alguma relação? 20251128_224045.mp4 Editado: 29 de Novembro de 2025 29 Nov por Eduardo cavalcanti dos reis
Postado 29 de Novembro de 2025 29 Nov @Eduardo cavalcanti dos reis, faz uma ressolda em todo circuito do PU2.
Postado 30 de Novembro de 2025 30 Nov Autor 12 horas atrás, LEONTEC disse: @Eduardo cavalcanti dos reis, faz uma ressolda em todo circuito do PU2. Você diz o Pu2 ou os componentes que são ligados a ele?
Postado 30 de Novembro de 2025 30 Nov Autor 12 horas atrás, LEONTEC disse: @Eduardo cavalcanti dos reis, faz uma ressolda em todo circuito do PU2. Eu resoldei o Pu2 e os componentes ligados a ele e ainda permanece na mesma situação.
Postado 1 de Dezembro de 2025 1 Dez @Eduardo cavalcanti dos reis, quando você aciona o botão liga/desliga quais são os outros indutores que apresentam tensão, que sobe tensão? Post a tensão de todas as fontes que sobem tensão.
Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Opa amigo, estava com um problema parecido e vi que você avia comentado no meu post pedindo ajuda, desculpa a demora mas se ainda estiver com problema posso dar uma dica, no meu caso era o capacitor de filtro linha dos 5V (PC63) estava com a capacitância muito alta ai fiz a troca e a placa voltou a ligar. Talvez seja seu problema também. É um capacitor eletrolítico...
Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Autor 3 minutos atrás, Daniel Feisltrecker disse: Opa amigo, estava com um problema parecido e vi que você avia comentado no meu post pedindo ajuda, desculpa a demora mas se ainda estiver com problema posso dar uma dica, no meu caso era o capacitor de filtro linha dos 5V (PC63) estava com a capacitância muito alta ai fiz a troca e a placa voltou a ligar. Talvez seja seu problema também. É um capacitor eletrolítico... Opa bom dia, infelizmente o pessoal resolveu comprar uma placa nova e levaram a outra também, mas vou guardar essa informação caso tenha outro problema semelhante, muito obrigado pela ajuda.
Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Que bom que de certa forma resolveu o problema do cliente, eu Infelizmente estou com um outro problema, minha placa no caso, voltou a dar problema kkk após eu ter queimado acidentalmente o famoso p2808 a placa morreu, mesmo fazendo jamper para burlar o p2808 a placa só dá sinal dos 19v e mais nada... abri um tópico novo pra ver se alguém me ajuda...
Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Autor 3 horas atrás, Daniel Feisltrecker disse: Que bom que de certa forma resolveu o problema do cliente, eu Infelizmente estou com um outro problema, minha placa no caso, voltou a dar problema kkk após eu ter queimado acidentalmente o famoso p2808 a placa morreu, mesmo fazendo jamper para burlar o p2808 a placa só dá sinal dos 19v e mais nada... abri um tópico novo pra ver se alguém me ajuda... Puts, aí é osso. Infelizmente meu conhecimento na área de notebooks é precária, então não sei como te ajudar também ( Sem contar que tô com um HP que não completa a sequência de boot e não encontrei ninguém pra me dar uma luz kkk)
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.