Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido escolher fonte de alimentacao duvida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
2 horas atrás, Gamer87fan disse:

sim amigo obg pelas sugestoes, eu apenas nao tenho conhecimento parar fazer adaptacao mas vou pegar um desses modelos q vc indicou

aqui esta um exemplo para que fique mais facil seu entendimento ok

image.png.ba35a142af33196858eded92c29d4c54.png

image.png.6b2e3cd7a260b15cfa26b3bf64fcca9b.png

image.png.1db95ec8b39fe42f5e78b10c74a8e937.png

Cada cabo que sai da fonte representa uma tensão que e liberada por ela e que vai alimentar determinados pontos e ou circuitos de sua placa, no caso que te orientei e fazer uso dos fios amarelo e preto para que obtenha os 12 volts de que precisa para a alimentação de seu adaptador e o preto e o negativo, se não domina nada de eletrônica, e quando chegar seu adaptador, pega uma fonte de PC normal  como esta da foto abaixo:

image.thumb.png.1e24c1b2bea3b4f4272086475ca0bea5.png aqui abaixo tenho o esquema elétrico de uma ATX comum ok

image.thumb.png.b2f5b6bd5ddebdf1617f99eba7b673fc.png

e leva a uma eletrônica próximo de ti que o colega lá monta pra ti o conector ao cabo e depois você volta pra casa e coloca tudo pra funcionar ok

Boa Sorte    :)

Postado
10 horas atrás, Gamer87fan disse:

essas fontes sao boas? vou comprar para outras adaptaçoes ja q a de pc vou usar nesse adaptador mas tenho outros dispositivos 12V 2 ou 3A por ser compacta

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

na verdade nenhuma delas libera a amperagem indicada, ela é de 4,5A de pico e se muito, ai cai para no talo 2, e o problema é se você setar a tensão errada ai já era o equipamento nela ligado.

Postado (editado)

dessas pequenas e compactas com cabo P4 qual voce recomenda modelo e marca?

a de pc adaptei para o adadptador sata mas vou usar a menor como algo mais portatel parar dispositivos que pedem o mesmo desse adadptador sata usb eles pedem no minimo 12V 2A

para escolher algo decente no aliexpress o mais importante é ser uma fonte um pouco mais cara? pois indica mais componentes de melhor qualidade? qual preço interessante?

Editado: por Gamer87fan
Postado
41 minutos atrás, Gamer87fan disse:

dessas pequenas e compactas com cabo P4 qual voce recomenda modelo e marca?

a de pc adaptei para o adadptador sata mas vou usar a menor como algo mais portatel parar dispositivos que pedem o mesmo desse adadptador sata usb eles pedem no minimo 12V 2A

esta é somente 12 volts por 5A

image.thumb.png.1cda293346481df9896232f30d27aff3.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa Sorte  :)

Postado (editado)

pretendo comprar no aliexpress pq fiz uma compra cancelei e o meu dinheiro ficou retido em bonus no site e eu queria aproveitar para comprar duas fointes dessas p4 compactas mas nao sei qual escolher decente confiavel

Editado: por Gamer87fan
Postado

Vou deixar minha sugestão.
Se você tem um fluxo alto para testar HDs, fazer backups ou coisas do tipo uma Dock Station seria a melhor opção de longe.

Como você disse que já comprou aquele adaptador sugiro usar ele somente para HD 2,5" e SSD SATA.
O caso do driver de DVD, sério que tem tanta necessidade de utilizar mesmo? Aqui faz anos que ninguém pede uma coisa dessas, e mesmo assim tem gente que prefere comprar um leitor via USB. Mas nesse caso, se você realmente precisa, o teste dele é rápido, eu recomendaria deixar os cabos SATA do seu PC mais visíveis e de fácil acesso, quando não estiver usando deixa eles escondido dentro do gabinete, quando for usar puxa eles e testa, depois guarda eles de novo.

E até mesmo se não tiver um fluxo tão grande assim de HDs ainda recomendaria esse caso de deixar os cabos SATA do seu PC disponíveis em um ponto estratégico.

Fica muito preso no passado não, acho que deve ser raro as pessoas que realmente precisam de um driver de CD, tanto que se observar os gabinetes atuais nem tem mais as baias.

E sobre fonte universal, dessas que alteram a tensão com chave e tem um monte de conectores, eu sempre fujo disso, são fontes simples com poucos componentes, não recomendo usar delas.

Postado
8 minutos atrás, MJVFC disse:

Vou deixar minha sugestão.
Se você tem um fluxo alto para testar HDs, fazer backups ou coisas do tipo uma Dock Station seria a melhor opção de longe.

Como você disse que já comprou aquele adaptador sugiro usar ele somente para HD 2,5" e SSD SATA.
O caso do driver de DVD, sério que tem tanta necessidade de utilizar mesmo? Aqui faz anos que ninguém pede uma coisa dessas, e mesmo assim tem gente que prefere comprar um leitor via USB. Mas nesse caso, se você realmente precisa, o teste dele é rápido, eu recomendaria deixar os cabos SATA do seu PC mais visíveis e de fácil acesso, quando não estiver usando deixa eles escondido dentro do gabinete, quando for usar puxa eles e testa, depois guarda eles de novo.

E até mesmo se não tiver um fluxo tão grande assim de HDs ainda recomendaria esse caso de deixar os cabos SATA do seu PC disponíveis em um ponto estratégico.

Fica muito preso no passado não, acho que deve ser raro as pessoas que realmente precisam de um driver de CD, tanto que se observar os gabinetes atuais nem tem mais as baias.

E sobre fonte universal, dessas que alteram a tensão com chave e tem um monte de conectores, eu sempre fujo disso, são fontes simples com poucos componentes, não recomendo usar delas.

descrevi tudo isto acima para ele, mas ele quer desta forma dei sugestões viáveis e confiáveis, agora e com ele. 

Postado

Prossigo com a mesma linha de raciocínio.

Se os HDs são seus então não há pressa, abre a lateral do seu PC e conecta direto, além de ser mais seguro você não vai ter riscos de falha de leitura por conta do USB e ainda vai atingir a taxa de transferência máxima. Só vejo vantagens.

Sobre o leitor de DVD já que usa somente algumas vezes então recomendo adquirir um USB pois além de compacto ainda vai poder guardar em qualquer canto e não vai ocupar tanto espaço.

Até para o caso de usar o seu PC seria bom para economizar espaço pois não precisaria de ficar com um monte de coisa na mesa. Dependendo do seu espaço dá pra deixar um espaço com os cabos pra fora só pra conectar HD.

Agora se realmente quer fazer com uma fonte ai é critério seu mesmo. Eu não tenho nenhuma pra indicar, mas dá uma olhada pra ver se tem avaliações. Ou então pesquisa no ML e depois acha ela no AliExpress. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...