Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook sony-vaio(cliente dando trabalho)

Avalie este tópico:

alan laguna

Posts em destaque

olá amigos do fórum.entrou esse sony vaio aqui na oficina ligando intermitente.o dono já é famoso em dar trabalho.a placa é Vpcs Da0gd3mbcd0 Mbx-216.precisava fazer o bga.essa placa é bga single e o risco de parar de funcionar é enorme.expliquei os riscos para o clente que aceitou e assinou a ordem de serviço.fui fazer reballing e a placa morreu.o kara não entende,e acha que no mínimo ele tinha que estar ligando.depois que levou o aparelho,passou uns 7 dias ,ele voutou dizendo que eu tinha metido a mão na placa dele.me ameaçou dizendo que iria levar na autorizada para conferir.passado uns 10 dias me ligou dizendo que não era aquela placa,e que tinha levado na autorizada e o tecnoco disse o mesmo.pedi o tel da autorizada ai ele mudou a versão.disse que era um amigo que trabalhou na autorizada.liguei pra esse amigo e ele disse que a placa não era dele e me mandou duas fotos identicas e dizendo que uma é a placa que está no net e a outra é a que deveria estar.as duas eram identicas,e por causa das bolhas que tinham no bga ele tá dizendo que foi trocada.  percebi que o kara era um charlatão e não majava nada.dei uma tirada nele e disse (só falo com técnico da autorizada).ele se zangou e agora disse que vou levar um processo por ter roubado a placa.sinceramente,não é uma placa que vaimudar minha vida.alguém já passou por isso?valendo joinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, se ele assinou estar ciente que a placa podia parar, não tem nada pra ele.

Se o cara for um chatonildo melhor nem fazer, digo logo pro cara levar, nem pagando muito bem pra alguns clientes.

Esses processo tem que explicar bem explicado pro cara entender como vai ser feito, e que da mesma forma de uma cirurgia corre o risco da placa morrer, pode não aguentar.

Explique novamente pra ele com calma o processo e diga se ele quiser fazer alguma coisa pois você tem a consciência limpa de ter tentado recuperado a placa dele e que ele foi avisado dos riscos.

Nesse caso pode até procurar uma usada e passar o preço pra ele e explicar que o valor será outro.

Boa sorte.

Roberto

Link para o comentário

Olá Alan Laguna.

Que situação chata cliente ficar criando caso sem necessidade, né! Já passei por situações assim algumas vezes. Na maioria das vezes o cliente era advogado! Mas você só falou para ele os riscos ou descreveu na ordem de serviço e pediu para ele assinar? Se você descreveu na ordem de serviço os riscos e o cliente assinou, neste caso o cliente não tem nada a questionar. Agora se não foi descrito na ordem de serviço, apenas foi falado verbalmente com o cliente, ai já complica um pouco mais! Agora a questão que ele acusa você ter trocado o placa dele, é a palavra dele contra a sua, ele tem que provar que realmente você trocou a placa, não pode acusar sem provas. Na verdade ele sabe que nada disso aconteceu, só está pressionando para ver se você coloca uma placa nova no equipamento dele. Infelizmente tem pessoas que já sai de casa pensando em agir de má fé para tirar proveitos.

Link para o comentário

Cara estou com uma situação quase igual, diferente é q uma mulher louca veio, pediu para troca a dobradiça de um win, pois voltou falando q tinha trocado a parte de baixo do notebook dela, ai voltou falando q tinha roca do a parte e cima, agora voltou falando q troquei o processador, agora voltou falando q roubei a web cam, queria R$ 300,00 para deixa como estava, falei q ela erra louca, ela foi na justiça, audiência é daqui 4 dias, notebook q é um pentium ainda, ela quer um notebook novo de R$ 1.600,00. mandou ja o orçamento e tudo, unica coisa q ela tem, diz ela, caixa do notebook dizendo q não é aquele, um tecnico q não sei quem é q vai prova q não é aquele e o vendedor q vendeu para ela a 5 anos atras. Expliquei q tudo q entra aqui entra numa caixa e bancada sai e entra limpa, peças trocadas foram entregues a ela e faço doação de notebooks bem melhores q o dela, não preciso disso, mais ela diz sempre q sou ladrão, vamos ver no q vai dar. Mais o seu caso, se tem assinado a O.S., cara se preocupa não, pessoa so quer perturbar mesmo. Da em nada não.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...