Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV SONY KDL 60W855B Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Minha TV SONY KDL 60W855B parou de ligar, fiz um teste na placa fonte e não esta entregando os 3,3v no StandBy, tentei seguir pela trilha para achar o componente que possa estar com defeito mas me perdi no caminho (novato 🙄).  Teriam alguma dica para eu tentar achar onde pode ser o problema ? Estou procurando uma placa para substituir mas os prazos de entrega no mercado livre estão para mais de mês.

image.thumb.png.741aa70ad6528ebe1778907e0ecf1228.png

• Joinha 1
Postado

@jrfol nesse caso o recomendado seria analisar essa trilha com calma, ver quais componentes responsaveis por essa tensão e ver o motivo por trás da ausencia da mesma.

Recomendo que baixe o esquema elétrico desse modelo (tem aqui no fórum, mas infelizmente não sei anexar ainda, vou te dar uma curtida para que voce possa baixar-lo caso encontre).

Continuarei procurando aqui, qualquer novidade me atualize.

• Joinha 1
Postado

@ohm Obrigado pela dica, testei os componentes e dois diodos e o capacitor estão com problema (marcados nas imagens), esperar virar o ano e levar a placa para fazer a troca desses itens e ver se volta a funcionar 

IMG_20251230_145644.thumb.jpg.75a0190a01c483e852666de76b77b2f6.jpgIMG_20251230_145626.thumb.jpg.72eafe5d586e50d0567c9db4e23dfcc5.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...