Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook megaware 6-71-w2400-d03 gp Nao carega

Avalie este tópico:

Gilson Gleydson

Posts em destaque

Boa tarde pessoal!! Tenho um note aqui! Troquei o ci p2808 que queima com facilidade! Mais apos troca o note ligou normalmente mais nao carrega! Mais mostra a bateria conectada q caregado! Mais nao sai de 58% E o note liga na tomada ou na bateria normalmente!

Nao sei oq pode ser preciso de uma luz!

Deste ja Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as saidas de carregamento!! Os 5 pinos funciona assim! O primeiro e ultimo sao neutros cert? Os pinos 2, 3 tao 3.2v e o 4 da 3.3v!

Testei com outras baterias! Mais nao com outros sistemas! Pois uso um medidor de bateria no sistema win!! Ele mostra a carga da bateria normal!! Mostra q esta carregando!! Mais o cpuid nao mostra nada! Como ser estivesse sem bateria!

Mais o note liga normal quando com a bateria sem energia externa como com funciona! Nao sei oq eh mesmo! Nunca tive problema iqual a esse!

Link para o comentário

Nao nao meu brother! Ele nao carega! A bateria q eu coloquei q tinha carga!! nao a bateria!!! Creio q seja a placa! Mais vou ve isso amanha na sexta! Pois ja estou estressado!!

Alquem me explica como testa os componentes  comutador e verifique o I/o?

Nem sei oq e o  comutador!!!! 

Link para o comentário

Salve Gilson tudo bem? Bom... Vamos comecar por o que é um CI Comutador?

CI Comutador é um CI que como indica o nome "comuta" a tensão sendo que ele chaveia sempre que recebe um sinal no gate para poder alimentar determinado circuito. Imagine a seguinte situação, cada vez que a sua bateria necessita de ser carregada o seu CI Comutador recebe um sinal no gate vindo do SIO que chaveia a tensão para carregar a bateria. Quando a bateria esta carregada o mesmo deixa de receber esse sinal no Gate para chavear o a tensão. Entendeu?

Maneira de testar um CI Comutador:

Nestes CI's temos 3 coisas, Dreno, Source e Gate. Normalmente o gate é o que esta sozinho dos restantes pinos você consegue distingui-lo pelas trilhas.

Repare nesta imagem que do lado de baixo voce tem 3 pinos juntos numa trilha e depois tem um sozinho numa trilha e do outro lado tem os 4 juntos, sendo os 3 pinos juntos o source e o sozinho os gate e os outros 4 o Dreno.

image.php?di=8IVN

A maneira de voce testa-los e verificar se ele esta em curto seria, na escala de x1 no analogico e na escala de 200ohms no digital voce coloca a Ponta Preta no Dreno e a Vermelha no source e depois no gate, o ponteiro nao pode mexer e se mexer é quase nada no multimetro deve dar uma resistencia alta. Ate aqui tudo bem. Voce pode tambem testar pra ter a certeza que o mosfet esta chaveando caso ele nao esteja em curto. Acontece que muitas vezes o Mosfet nao esta em curto mas tambem nao esta chaveando entao ai voce segue a diga do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja esse Post

Espero ter ajudado. Continuaçao e Boa sorte no seu reparo.

Ajude com joinha :)

Link para o comentário

O grande problema e q eu nao fasso ideia onde ele esta na placa pos pra mi todos os ci tem a mesma função q nao e isso! Mais desconheço o resto!! Tudo q eu qprendi foi pesquizando na net!! E sem a refencia na placa nao vou sabe o q testa!! Mais muita boa a dica!! Ja ate troquei esses carinhas ai!! So q pra min era um ci comun!! E nesse caso e bem estrenho! Pois o note liga normal! Quanto na energia quanto na bateria!! Apenas nao carrega oq e muito estranho!!

Link para o comentário

Testei as saidas de carregamento!! Os 5 pinos funciona assim! O primeiro e ultimo sao neutros cert? Os pinos 2, 3 tao 3.2v e o 4 da 3.3v!

Testei com outras baterias! Mais nao com outros sistemas! Pois uso um medidor de bateria no sistema win!! Ele mostra a carga da bateria normal!! Mostra q esta carregando!! Mais o cpuid nao mostra nada! Como ser estivesse sem bateria!

Mais o note liga normal quando com a bateria sem energia externa como com funciona! Nao sei oq eh mesmo! Nunca tive problema iqual a esse!

O primeiro e ultimo pino, é em geral os pinos de carga um lado e positivo e outro negativo,  se esta dando 0v é provavel que o problema esteja no mosfet de comutação ou no no IO, verifique quais tensões tem no comutador e poste aqui, geralmente ele fica próximo ao conector da bateria, deve ser um P200EVG ou algo equivalente de canal P.

se preferir troque o danado do mosfet ou remova e teste fora com o multímetro, veja se esta chaveando.

Link para o comentário

vamos la - possui o esquema da placa ? com o esquema veja na pagina 90-  CHARGER/ DC IN  faço os testes que os amigos mencionaram no pq50 e pq48  é para ter em cima deles assim NIKOS P 2 0 0 ...  meça os pinos 123  5678 e diga qual volt tem nesses pinos tanto do  PQ50 quanto do PQ48,  eles ficam proximos ao conector da bateria externa

Link para o comentário

Oi amigo... deixa eu tentar te dar mais uma ajuda, normalmente os ci's comutadores encontram-se junto da entrada ( dc jack ) e junto do conector da bateria. Coloca ai o esquema da sua placa pra gente te conseguir ajudar melhor. Neste caso só existem 2 hipoteses, ou o CI comutador não esta chaveando visto que a bateria nao carrega, pois se ele estivesse em curto com certeza que o note nao iria ligar. Ou tem algum problema nesse SIO que não está reconhecendo que a bateria precisa ser recarregada. Tire uma foto da placa e bota aqui no forum que é pra gente te indicar onde estão esses CI's

Link para o comentário

Oi amigo... deixa eu tentar te dar mais uma ajuda, normalmente os ci's comutadores encontram-se junto da entrada ( dc jack ) e junto do conector da bateria. Coloca ai o esquema da sua placa pra gente te conseguir ajudar melhor. Neste caso só existem 2 hipoteses, ou o CI comutador não esta chaveando visto que a bateria nao carrega, pois se ele estivesse em curto com certeza que o note nao iria ligar. Ou tem algum problema nesse SIO que não está reconhecendo que a bateria precisa ser recarregada. Tire uma foto da placa e bota aqui no forum que é pra gente te indicar onde estão esses CI's

Bruno Vlw mesmo pela ajuda! Consegui legaliza os tandos agorinha! Pedi a refeceria na placa pq nao tenho o esquema! Pois ainda nao posso baixa nada aqui!

Link para o comentário

Boa tarde pessoal! Bom eu troquei o PQ48 Fiz os dois teste nele! O primeiro foi a parti da dica do bruno! o segundo foi teste de energia conduz e nao conduz! E ele nao conduzia! Ja o primeiro teste ele nao tava resistência nenhuma felizmente eu tenho uma placa iqual a essa de sucada com problema de `BGA` Agora e espera pra ver ser vai da certo o comutado!!!

Link para o comentário

Troque o PQ50 e veja se resolve, caso nao resolva vamos para proximo teste..

Boa Tarde Darlan!! Acabei vendendo o note!! Mais eu tbm pensei em troca o pq50! Mais como tinha q monta o note a cada troca de peca! Demorava muito pra sabe ser ia funciona ou nao!! Eu acho q o super I/O estava ruim! Mais enfim acho q num futuro próximo ele voltara para num testa novamente! Vendi o mesmo por 500! Perca no lucro de 300 reais! Mais ja estava estressado com o mesmo!! Mais agradeço muito a ajuda foi muito útil pra min!! Agora so gostaria de sabe como testa o Super I/O! Ser alquiem tive algum tipo de vídeo aula ou tutorial ficarei muito grato!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...