Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Semp Toshiba 48L5400 - placa única *35019522 - sem som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

TV Semp Toshiba 48L5400

Inicialmente a TV deu entrada na oficina não ligando nada, nem LED stanby.

Não tinha os 5V do stanby. O FSL206MR estava com problema.

Restaurado os 5V, a TV ligou sintonizou normal; mas, sem áudio/som.

Ao ligar na saída de fones de ouvido uma caixa de som, o som sai normal.

Medi todos os componentes da saída de som, não tirei nenhum; tudo dentro duma normalidade.

O C.I. de saída de áudio é: RT9108NB.

Troquei a saída de som, tirei de uma sucata. Continuou sem som nos alto-falantes, apenas na saída do fone funciona.

Fiz algumas medições no plug de saída do fone de ouvidos, tem um chave interna que aciona o mute dos falantes; quando conecta o fone põe em curto um pino, que faz cortar o som dos falantes. Nos testes, normal.

Por último tirei um transistor do circuito de mute, continuou na mesma.

Nós pinos 1 e 2, da saída de som, tem 0V. Se não me engano, para as saídas de som estarem habilitadas, teria de ter um nível alto.

Pode ser que a saída que coloquei, de uma placa sucata, não tivesse boa. Não tenho uma segunda placa que tenha outra saída igual.

Estou desconfiando que uma troca de software possa resolver.

O número de série dessa TV é 924799, alguém teria esse software? Ou mesmo alguma informação do que mais posso estar fazendo pra restabelecer este aparelho a normalidade?

Agradecido desde já,

Moacir

Editado: por MoacirJP
Postado (editado)
6 horas atrás, MoacirJP disse:

TV Semp Toshiba 48L5400

Inicialmente a TV deu entrada na oficina não ligando nada, nem LED stanby.

Não tinha os 5V do stanby. O FSL206MR estava com problema.

Restaurado os 5V, a TV ligou sintonizou normal; mas, sem áudio/som.

Ao ligar na saída de fones de ouvido uma caixa de som, o som sai normal.

Medi todos os componentes da saída de som, não tirei nenhum; tudo dentro duma normalidade.

O C.I. de saída de áudio é: RT9108NB.

Troquei a saída de som, tirei de uma sucata. Continuou sem som nos alto-falantes, apenas na saída do fone funciona.

Fiz algumas medições no plug de saída do fone de ouvidos, tem um chave interna que aciona o mute dos falantes; quando conecta o fone põe em curto um pino, que faz cortar o som dos falantes. Nos testes, normal.

Por último tirei um transistor do circuito de mute, continuou na mesma.

Nós pinos 1 e 2, da saída de som, tem 0V. Se não me engano, para as saídas de som estarem habilitadas, teria de ter um nível alto.

Pode ser que a saída que coloquei, de uma placa sucata, não tivesse boa. Não tenho uma segunda placa que tenha outra saída igual.

Estou desconfiando que uma troca de software possa resolver.

O número de série dessa TV é 924799, alguém teria esse software? Ou mesmo alguma informação do que mais posso estar fazendo pra restabelecer este aparelho a normalidade?

Agradecido desde já,

Moacir

Opa. Qual a tensão no coletor do V201 (3904) deve ser o transistor que você retirou do circuito mute para testar. No pino 15 do CI de áudio tem os 12V?

Editado: por AMDRÔMEDA
  • Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.