Postado 15 de Março 15 Mar Autor 1 hora atrás, Pedrosilva701 disse: não é pulso, é só uma linha DC, o ci libera essa linha dc e depois libera sinal pwm, e nesse caso o ci não está liberando pwm. Pode tentar a troca do DRMOS mas não sei não, pq mesmo sem aquele drmos era pra pelo menos liberar pulsação, e eu tava analisando aquela foto q vc mandou pra ver se poderia ter algum lugar em curto que pudesse estar fazendo esse ci entrar em proteção, mas não encontrei nada. Vou comprar o DRMOS e rezar pra que primeiramente, eu consiga recuperar a trilha e soldá-lo novamente porque a área ficou meio fragilizada depois do curto, e que volte a ligar depois da troca. Mas enfim, quando ele chegar eu te aviso aqui. Muito obrigado até agora.
Postado Terça às 03:195 dias Autor @Pedrosilva701 Chegou o DRMOS0 e já refiz a trilha rompida e soldei ele, permanece no mesmo código de erro.
Postado Terça às 10:435 dias 7 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:@Pedrosilva701 Chegou o DRMOS0 e já refiz a trilha rompida e soldei ele, permanece no mesmo código de erro.É como eu suspeitava, esse curto que deu nesse Drmos levou o ci pwm MP2855 (U57) junto, pq mesmo sem esse drmos era paraa o console ligar Editado: Terça às 10:455 dias por Pedrosilva701
Postado Quinta às 21:122 dias Autor @Pedrosilva701 Eu acabei de perceber algo importante, dessas 3 fases apenas a primeira tá recebendo pulso. Eu só fui perceber nisso olhando com a câmera térmica e por acaso apenas o DRMOS da primeira fase deu uma ligeira esquentada enquanto as outras 2 não, e quando olhei com o osciloscópio realmente só a primeira tá recebendo pulso, será que isso muda alguma coisa?
Postado Quinta às 22:382 dias 1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:@Pedrosilva701 Eu acabei de perceber algo importante, dessas 3 fases apenas a primeira tá recebendo pulso. Eu só fui perceber nisso olhando com a câmera térmica e por acaso apenas o DRMOS da primeira fase deu uma ligeira esquentada enquanto as outras 2 não, e quando olhei com o osciloscópio realmente só a primeira tá recebendo pulso, será que isso muda alguma coisa?não pq, quem controla essas duas fases é o mesmo pmw que controla a GFX, essas duas fase do meio são CPU, e se elas não tao recebendo pulso o pwm provavelmente ta danificado
Postado Quinta às 22:412 dias Autor 1 minuto atrás, Pedrosilva701 disse:não pq, quem controla essas duas fases é o mesmo pmw que controla a GFX, essas duas fase do meio são CPU, e se elas não tao recebendo pulso o pwm provavelmente ta danificadoQue tristeza, e eu achando que tinha encontrado algo novo kkkkk. Pelo que tô vendo o jeito vai ser trocar ele mesmo.
Postado Sexta às 02:342 dias 3 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:Que tristeza, e eu achando que tinha encontrado algo novo kkkkk. Pelo que tô vendo o jeito vai ser trocar ele mesmo.sim, e o ruim dele ser programável fica ainda mais dificil o reparo, só tirando de alguma sucata, e torcendo pra ele estar bom
Postado Sexta às 02:392 dias Autor 2 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:sim, e o ruim dele ser programável fica ainda mais dificil o reparo, só tirando de alguma sucata, e torcendo pra ele estar bomO difícil vai ser encontrar outra sucata por um preço que não leve o meu rim kkkk. Inclusive eu até pensei em comprar uma programadora pra comprar um Ci virgem e gravar, mas pagar 370 reais numa programadora por enquanto está fora do meu alcance, mas até lá eu vou ver o que eu faço.
Postado Sexta às 02:432 dias 3 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:O difícil vai ser encontrar outra sucata por um preço que não leve o meu rim kkkk. Inclusive eu até pensei em comprar uma programadora pra comprar um Ci virgem e gravar, mas pagar 370 reais numa programadora por enquanto está fora do meu alcance, mas até lá eu vou ver o que eu faço.então, o bom da programadora que pode usar pra outros reparos tbm, e sucata de series s é bem dificil conseguir num preço bom
Postado Sexta às 02:502 dias Autor 3 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:então, o bom da programadora que pode usar pra outros reparos tbm, e sucata de series s é bem dificil conseguir num preço bomPoisé, até hoje ainda fico incrédulo de ter encontrado esse séries por 400 reais na Olx, com SSD funcionando e tudo mais. Mas acho que no fim vou acabar comprando a programadora e os Chips, além de ajudar nas minhas manutenções posso até começar a vender eles programados, porque não achei nenhum anúncio pra comprar eles aqui no Brasil, ainda mais programado. Mas enfim, se em algum momento tiver alguma novidade do séries eu te aviso, muito obrigado por enquanto.
Postado Sexta às 10:062 dias 7 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:Poisé, até hoje ainda fico incrédulo de ter encontrado esse séries por 400 reais na Olx, com SSD funcionando e tudo mais. Mas acho que no fim vou acabar comprando a programadora e os Chips, além de ajudar nas minhas manutenções posso até começar a vender eles programados, porque não achei nenhum anúncio pra comprar eles aqui no Brasil, ainda mais programado. Mas enfim, se em algum momento tiver alguma novidade do séries eu te aviso, muito obrigado por enquanto.Dá certo mesmo, e Investimento em ferramenta nunca é desperdício, um dia acaba usando. Foi um achado mesmo esse series s nesse valor. Qualquer coisa estou a disposição
Postado Sexta às 11:302 dias Autor 1 hora atrás, Pedrosilva701 disse:Dá certo mesmo, e Investimento em ferramenta nunca é desperdício, um dia acaba usando. Foi um achado mesmo esse series s nesse valor. Qualquer coisa estou a disposiçãoInclusive você tem experiência com Playstations no geral? É que consegui um ps3 super slim e um ps4 fat pra mexer mas elas são completamente diferentes dos Xbox e não sei nem por onde começar kkkk.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.