Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Semp Toshiba - 40L2400 - Sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Essa TV está sem imagem, os leds estão funcionando normal e existe os 12v após o fusível na t-con. HAVDD, AVDD, VONE, etc. não existem e nenhuma dessas tensões aparece se desconectar algum flat da tela, isso é muito estranho, tô desconfiado do DC-DC RT6921. Alguém tem alguma opinião?

Postado

Boa tarde Marcelo. Se tem os 12v alimentando a tcon e mesmo retirando os cabos flats da tela as tensões não aparecem, realmente o ci dc dc não esta funcionando. É preciso verificar se tem tensão de 3,3v ou 1,8v alimentando o ci tcon. Geralmente o ci tcon manda tensão enable (En) para acionar o ci Rt6921, se não me engano nos pinos 31 e 32. Se o ci dc dc não estiver recebendo a tensão de enable ele não libera as tensões vgl, vgh, avdd e havdd. Também se tiver algum curto na tcon o ci dc dc entra em proteção e não libera as tensões. Então verefique se esta chegando a tensão enable no ci dc dc e verifique se não tem algum componente em curto na tcon (capacitores tem facilidade de apresentarem curto). Se não houver componente em curto e a tensão enable estiver presente, certamente o ci dc dc esta queimado.

• Joinha 1
Postado

Coloca seu osciloscópio na configuração do trigger em “disparo único” ou “modo normal” para verificar somente um evento na malha ckv ao ligar a tv. Se não aparecer nada, mesmo com os flats do display desconectado o defeito não será na tela. 

@MarceloRibeiro94 

• Joinha 1
Postado (editado)

@ohm Não tem nenhum pulso CKV ao iniciar a TV, tanto com os flats como sem eles. Problema só pode estar na TCON, mas a questão é que não tem datasheet desses IC's e não estou encontrando o esquema elétrico dessa t-con. O amigo acima disse pino 31 e 32, mas neles eu não tenho os 3.3v. @jsant284 Você tem o esquema dessa T-CON?

Editado: por MarceloRibeiro94

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.