Postado 27 de Março 27 Mar 23 minutos atrás, Alessandro pegoraro da Sil disse: Não sou muito experiente com o software, aqui está tudo ok né? Coloquei ele no automático: desproteger, apagar, regravar e verificar Role lentamente para baixo para ver todos os dados gravados, alguns modelos fica em branco o inicial e depois aparece os dados, neste seu caso não sei informar corretamente se esta normal ou não ok, mas vai rolando a tela e verifique se aparece dados diferentes do FF ok e poste aqui novamente ok
Postado 27 de Março 27 Mar Autor Infelizmente não consigo rolar essa parte, mas a de baixo ali sim, e consigo parar. Aparentemente ele está trabalhando porém a barra verde não vai para a direita indicando que está prosseguindo, é como se estivesse travado..
Postado 28 de Março 28 Mar 3 horas atrás, Maru disse: Role lentamente para baixo para ver todos os dados gravados, alguns modelos fica em branco o inicial e depois aparece os dados, neste seu caso não sei informar corretamente se esta normal ou não ok, mas vai rolando a tela e verifique se aparece dados diferentes do FF ok e poste aqui novamente ok tava olhando a lista de chips é muito limitado digo chips de 25q256 por exemplo nessa serie de chips só tem um modelo.
Postado 28 de Março 28 Mar 9 horas atrás, fernandofas disse: tava olhando a lista de chips é muito limitado digo chips de 25q256 por exemplo nessa serie de chips só tem um modelo. Sim, pois ainda é muito novo e até o momento só vi instalado nestas maquinas como a do colega, e no caso de a barra de progresso não continuar pode sim haver um problema com o chip e neste caso eu lhe recomendaria efetuar a troca por um novo e ai sim partir para uma gravação dos dados nela ok Quanto a base de dados como pode ver, é a mais recente, e com o passar do tempo ela vai se aprimorando e ganhando novas versões e com isto abrangendo novos chips. ,as para isto deveremos aguardar que o fabricante libere as atualizações assim que estiverem disponíveis e estáveis ok
Postado 30 de Março 30 Mar Autor Maravilha, muito obrigado pela ajuda pessoal. Agora o ultimo ponto que eu preciso para poder então fazer a troca do chip é saber esses componentes que estão faltando. O valor deles no caso.. Vocês o teriam?
Postado 31 de Março 31 Mar 13 horas atrás, Alessandro pegoraro da Sil disse: Maravilha, muito obrigado pela ajuda pessoal. Agora o ultimo ponto que eu preciso para poder então fazer a troca do chip é saber esses componentes que estão faltando. O valor deles no caso.. Vocês o teriam? Neste link abaixo disponibilizei o BoardViwer e o esquemático desta placa, mas não sei a versão de sua placa ok, veja ai se te ajuda em algo ok. Boa Sorte Editado: 31 de Março 31 Mar por Maru
Postado 31 de Março 31 Mar Autor Muito obrigado 🙂. Mas, Infelizmente diz que não possuo a permissão para realizar o download ), mas pela imagem já consigo visualizar que está um tanto diferente, pois possui mais componentes do que na propria área da placa..
Postado 31 de Março 31 Mar 40 minutos atrás, Alessandro pegoraro da Sil disse: Muito obrigado 🙂. Mas, Infelizmente diz que não possuo a permissão para realizar o download ), mas pela imagem já consigo visualizar que está um tanto diferente, pois possui mais componentes do que na propria área da placa.. Como havia comentado em post anterior lá em cima, poste o modelo da sua placa e a revisão da mesma, só assim teremos como saber qual o correto para a sua placa em si ok, mas o que foi postado acima é para uma mera conferência mas não é exatamente para a sua placa ok
Postado 1 de Abril 1 Abr Autor O modelo dela é exatamente esse que você postou kkkk, B450m Pro II REV 1 00, porém, como pode ver na imagem a baixo do exato local da placa, está um tanto diferente
Postado 1 de Abril 1 Abr 46 minutos atrás, Alessandro pegoraro da Sil disse: O modelo dela é exatamente esse que você postou kkkk, B450m Pro II REV 1 00, porém, como pode ver na imagem a baixo do exato local da placa, está um tanto diferente esta é da versão 1.01 e este é da versão 1.00 Por isto a versão da placa é importante ok
Postado 2 de Abril 2 Abr Autor Entendi, pensei que era a mesma, maravilha, muito obrigado. Na placa está realmente R1 00, depois do nome da placa como pode ver pela imagem. Porém, comparando a imagem que você mandou da 1.00 com a placa, ainda continua diferente. A não ser que na minha placa seja em outro lugar que mostre..
Postado 2 de Abril 2 Abr 2 horas atrás, Alessandro pegoraro da Sil disse: Entendi, pensei que era a mesma, maravilha, muito obrigado. Na placa está realmente R1 00, depois do nome da placa como pode ver pela imagem. Porém, comparando a imagem que você mandou da 1.00 com a placa, ainda continua diferente. A não ser que na minha placa seja em outro lugar que mostre.. Veja que esta foto bate exatamente com o Boardviwer que disponibilizei acima, esta chegou assim toda zoada estranho que nem a versão 1,00 e como a versão 1,01 nenhuma bate com esta sua placa. e o esquema elétrico da 1.03 também não bate com sua placa, portanto agora ficou complicado, estou tentando lhe ajudar nobre Editado: 3 de Abril 3 Abr por Maru
Postado 3 de Abril 3 Abr Autor Agradeço pela ajuda meu bom. Pior que agora ficou difícil, Se nenhum dos 3 bordviews bate com minha placa, algo de estranho tem aqui. Talvez por ela ser importada diretamente da china? Mesmo se eu fizer uma engenharia reversa aqui capaz de não dar certo, acredito então condenar essa placa e deixa-la como sucata.. Mas lhe agradeço pela atenção e pela ajuda
Postado 4 de Abril 4 Abr Em 03/04/2026 às 15:05, Alessandro pegoraro da Sil disse: Agradeço pela ajuda meu bom. Pior que agora ficou difícil, Se nenhum dos 3 bordviews bate com minha placa, algo de estranho tem aqui. Talvez por ela ser importada diretamente da china? Mesmo se eu fizer uma engenharia reversa aqui capaz de não dar certo, acredito então condenar essa placa e deixa-la como sucata.. Mas lhe agradeço pela atenção e pela ajuda Nobre, não desista, ainda acharemos a solução e este problema, só tens que aguardar mais um pouco ok Boa Sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.