Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto DVR h.264 Alartec RESOLVIDO com TUTORIAL

Avalie este tópico:

franklinjb92

Posts em destaque

Pessoal, este problema foi resolvido.

Como se tratou de vários problemas em um, resolvi dar uma atenção especial ao colega Franklin e conversamos através do Skype e eu ainda prestei suporte remoto via TeamViewer.

Porém, este tipo de situação não deve ser corriqueira. Digo de prestar uma assistência mais dedicada pelo Skype/TeamViewer, não pelo fato de não querer ajudar, mas porque demanda mais tempo e exige a leitura dos logs e seu ajuste depois para postar aqui.

Mas, sempre que for possível tentarei fazer isso.

Os equipamentos em questão foram:

1 - Aparelho DVR H.264 (pode ser igual ou não ao da foto, mas os procedimentos servem para todos)

2 - Modem ADSL Thomsom TG508, com conexão da operadora GVT, mas independe da operadora

3 - Roteador sem fio D-Link DI-524

image.php?di=V8CZ

Foto 1 - DVR H.264

image.php?di=JYX3

Foto 2 - Modem ADSL TG508

image.php?di=DT8V

Foto 3 - Roteador D-Link DI-524

Passo 1: o colega Frank já tinha feito, que foi ligar o DVR nas câmeras, configurar com as preferências dele. Esta parte vai de cada um e não será abordado aqui

Passo 2: Definir um IP fixo para o DVR, que o colega já tinha feito também e no caso foi o 192.168.1.2, com gateway em 192.168.1.1 (modem), máscara /24 (255.255.255.0) e DNS genérico da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Passo 3: Abrir a página de configurações do modem no navegador e redirecionar a porta. Eu não recomendo utilizar a opção de Zona Desmilitarizada - DMZ - pois termina abrindo aquele determinado IP local em todas as suas portas. Seria a opção mais fácil a ser usada. Mas não é segura.Continuando, para acesso via web, basta a primeira porta (:90). As outras duas portas mencionadas provavelmente são para acesso via aplicativos dedicados. Isto varia de DVR para DVR. Para saber qual é a porta de acesso via WEB do seu DVR consulte o manual ou pesquise no Google.

image.php?di=ED0T

Foto 4 - Caixa de ferramentas

image.php?di=YIKL

Foto 5 - Compartilhamento de jogos e aplicativos

image.php?di=0KG4

Foto 6 - Novo jogo ou aplicativo

image.php?di=6HWX

Foto 7 - Definindo as portas

image.php?di=PNRP

Foto 8 - Atribuindo a porta criada a um IP

image.php?di=TXOI

Foto 9 - Atribuindo a porta criada a um IP

Passo 4: Salve as configurações e reinicie o modem.

Passo 5: Defina um serviço de DNS dinâmico para utilizar. No caso do colega Frank, foi utilizado o DynDNS, por minha indicação, já que possuo há mais de 3 anos e funciona muito bem e a maioria dos equipamentos de rede já vem com as configurações pré-definidas para utiliza-lo. O DynDNS é pago, mas existem muitos outros serviços de redirecionamento para DNS dinâmico disponíveis. Veja qual está disponível no seu equipamento e faça o cadastro.

Passo 6: Configurar o serviço DDNS no modem TG508. Na página inicial das configurações do modem, clique em "Caixa de ferramentas" e depois em "DNS Dinâmico". Em seguida, clique em "Configurar".

image.php?di=U32N

Foto 10 - Serviço de DNS dinâmico

Preencha os campos conforme indicação da Foto 11:

image.php?di=A0XF

Foto 11 - Campos a serem preenchidos

Pronto. Basta reiniciar o modem e você terá configurado o acesso externo. Porém, ainda não vai conseguir acessar com sucesso as imagens pois geralmente os aplicativos que mostram imagens e controlam o DVR remotamente via navegador utilizam controles ActiveX. Nativamente, o download e execução destes controles estão desabilitados por segurança nos navegadores.

Passo 7: Acesse o Painel de Controle do seu Windows e em seguida "Opções da Internet"

Para permitir e ativar, clique na aba "Segurança" e inclua o endereço no exemplo.dyndns.info como "Site confiável" e abaixar o nível de segurança para este tipo de acesso, como na foto abaixo:

image.php?di=KW9I

Foto 12 - Abaixando o nível de segurança dos sites confiáveis

image.php?di=LHB3

Foto 13 - Incluindo o endereço de acesso ao DVR como confiável

Estas configurações não põem em risco a segurança geral do seu computador ou navegador, pois serão aplicadas somente para os endereços que estão na lista. Usualmente os bancos já incluem os seus endereços automaticamente nesta lista.

Feche todas as telas clicando em OK.

Passo 8: Abra o navegador e digite no campo endereço

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Podem ser exibidas algumas mensagens ou perguntas de segurança. Basta confirmar todas elas e agora sim você conseguirá acessar normalmente e visualzar as imagens do seu DVR.

Espero que os colegas que precisarem configurar um acesso externo obtenham sucesso com o auxílio desta postagem. Caso ainda exista alguma dúvida, basta postar e tentaremos auxilar para resolver.

Considerações:

1 - Aqui foi abordado somente o modem Thomsom TG508. Cada modem tem suas particularidades. Na internet existem informações de como efetuar o redirecionamento de portas (também chamado de liberação de portas ou ainda NAT) para todos os modems existentes. Se você não conseguir, abra um tópico e obterá ajuda.

2 - Foi utilizado o DynDNS, mas, como já foi dito, poderá ser utilizado qualquer outro serviço de DNS dinâmico. Para tal, basta que algum equipamento na rede tenha suporte para o que você escolher ou então você deverá instalar em alguma máquina da mesma rede onde o DVR está o aplicativo atualizador do serviço.

3 - Se você gostou da postagem e/ou lhe foi útil, não esqueça do joinha j+. Os joinhas recebidos significam que eu e outros colegas podemos continuar desenvolvendo este tipo de tutorial.

Obrigado por ter lido.

EDIT abaixo:

1 - Após os testes iniciais terem apontado sucesso, o DVR não mostrou mais as imagens remotamente. Só voltou a funcionar quando liberamos as outras duas portas que existem no aparelho, neste caso foram 34567 e 34599.

2 - Mencionei o roteador D-Link, mas ele estava funcionando como bridge, sendo apenas um gerador de Wifi e hub. Quem controla toda a rede ainda é o Modem ADSL. Por este motivo não citei a configuração dele. Em caso de não existir o roteador, o restante da configuração fica exatamente igual ao que foi postado.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Créditos de algumas fotos:

--> Site:

--> Site:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou aqui para agradecer a todos, principalmente o bruno, que perdeu algumas horas comigo via skype e teamviewer, graças ele com ajuda e dedicação resolveu meu problema.

Estou finalizando o tópico com resolvido.

Tive varias dificuldades com abrir portas e configuração do dvr.

Mais ele fez um tutorial e deixou aqui no meu tópico.

Obrigado a todos e ao #brunofariasilva

Tópico  resolvido

Link para o comentário

• 6 meses depois...

b noite bruno, achei bem bacana sua explicacao, parabens!!!Se puder clarear vc parece bem entendido no assunto...Contextualizando, tenho um modem thonpson por falta de opcao-net-que deixei so modem, dlink e o roteador e outro dlink repetidor e o que esta ligado no dvr.O dvr e alarte sem cloud-nuvem, veio sem cd sem manual...uma beleza, mas tudo funcionando, o acesso remoto que nada.Configurei no roteador o no ip, uso a porta 1025, so ha uma opcao no dvr, este pegou o ip automaticamente.registrei no dvr oddns , login, senha e nada.no desepero ate o dmz alenda da porta eu abri.tentei no crome e explorer e nada, coloco o ddns na aba, ponho o ip do dvr, nada....nao sei se vale se falta tambem no modem abrir a porta 1025 e atribuir o ip que o dvr pega...ja abri active x no explorer 10. na alartec, pedi um passo a passo, tirei fotos da tela, me passaram que e omodelo antigo e comprei ha um ano...alguma ideia a mais>eu to tentando so ver no pc, nem to ousando android.valeu!!abcs

Link para o comentário

, recomendo a você abrir um novo tópico, por se tratar de outro contexto.

Cite-me no seu novo tópico que vamos tentar configurar corretamente.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

nao consigo acessar pelo celular.. alguem pode me ajudar..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...