Postado 5 de Abril 5 Abr boa tarde posso substituir um 7805 encapsulamento TO220 por um 78l05 SOT89. A minha dúvida é porque o encapsulamento TO trabalha com 1A e o SOT89 com 100ma. Estou montando um projeto e por isso a minha dúvida. Editado: 5 de Abril 5 Abr por James Nasa
Postado 5 de Abril 5 Abr Tudo é uma resposta que "depende": Se a corrente total do circuito não for crítica, pode usar sem problemas. Flw... Editado: 5 de Abril 5 Abr por nagkiller
Postado 6 de Abril 6 Abr Olá @James Nasa . Convém lembrar que os terminais de entrada e saída do 78L05 são invertidos em relação aos do 7805.
Postado 6 de Abril 6 Abr Autor @JoeRob isso eh tranquilo mas a dúvida eh que o TO220 usa corrente de 1A e o SOT89 usa corrente de 100ma Editado: 6 de Abril 6 Abr por James Nasa
Postado 6 de Abril 6 Abr 18 horas atrás, nagkiller disse: Tudo é uma resposta que "depende": Se a corrente total do circuito não for crítica, pode usar sem problemas. Flw... Como disse anteriormente, tudo depende!!! Se a corrente do circuito for baixa, não exceder o máximo do dispositivo, pode sem problemas. A pinagem e o encapsulanto são só um detalhes! Você terá que analisar o circuito e ver se faz sentido a mudança. Flw... Editado: 6 de Abril 6 Abr por nagkiller
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.