Postado 25 de Abril 25 Abr Boa noite galera.Estou com um problema nesse notebook Philco 14lInicialmente o mosfet Sm 3317 ip56r estava oxidado e queimado. notebook iniciava, mas sem vídeo e o mosfet esquentava.troquei ele, porém, nada de vídeo. Foi outro que queimou, troquei também e mesmo assim nada de vídeo. Quando tentei ligar, ele estartou normal, luzes de leitura, porem, sem imagem. O LED da tela piscou, verifiquei e não tinha tensão indo para o conector da tela. troquei o transistor PNP MTP5103N3. e subiu tensão.Tento ligar novamente e sobe sem vídeo algum, testei no HDMI, VGA e nada de vídeo. Verifiquei memorias, tensão da bios, 3,3, 5, 12, charge, tudo nos conformes.Agora ele deu luz vermelha, não acende a azul mais, e nem estarta. EDITADO: Após ver as análises da mesma Placa aqui da comunidade.O CI charger 8602gn não apresenta tensão no pino 12.Procurarei outro e os resistor que estragam na mesma linha.Se alguém tiver uma dica ou noção do que pode ser.Estou sem esquema elétrico e diagrama para pegar uma leitura melhor. Editado: 27 de Abril 27 Abr por P.N Neery
Postado 28 de Abril 28 Abr depois que queimou MOSFET e charger, agora só fica no LED vermelho, o charger não tem tensão num pino importante, então dá uma olhada na alimentação dele e nos resistores e trilhas perto, principalmente na linha de detecção do carregador, que deve ter aberto algo aí porque sem essa tensão no charger ele não reconhece o carregador, aí não libera as tensões principais e a placa nem chega a ligar, geralmente é resistor ou trilha dessa linha que abriu depois da queima
Postado 29 de Abril 29 Abr Autor @Wonder Silva opa, pois é, eu achei os resistores torrados, um capacitor smd em curto, estava com curto no pino 12 do charger, S I/O com curto no pino 18..Troquei o charger, tirei o curto, mas não sei os valores dos resistores. No pino 12 do CI oz8602gn ta chegando 3v ao invés de 12v, não sei se é por conta dos resistores, peguei de outra sucata, mas sem a numeração deles não consigo saber o valor deles.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.