Postado Quinta às 23:034 dias Opa,Estou com essa impressora me dando dores de cabeça, inicialmente estava com problemas de atolamento, após limpeza solucionado essa parte, porem estava com um barulho persistente, com suspeita da unidade de fusão fiz a desmontagem, que é relativamente facil, e lubrificação, mas me retornou um barulho mais infeliz ainda.Sinceramente estou meio perdido por aqui, contexto me faz crer que cometi um deslize na fusão, porem ja refiz mais de uma vez, lubrifiquei tudo que possa gerar movimento, avaliei estrutura da unidade e não identifico nada, provavelmente estou deixando passar algo...Nos procedimentos que fiz para tentar eliminar possiveis causa, observei que o barulho começa quando a folha passa pela unidade de fusão. Vou anexar um video dela(parcialmente desmontada) onde o barulho aparece(segundo 17 e 22).Não sou muiito familiarizado com essas Samsungs, desconheço suas particularidades, se é que tenham. Agradeço qualquer sugestão. WhatsApp Video 2026-05-21 at 20.00.19.mp4
Postado Sexta às 11:203 dias Possivelmente alguma engrenagem gasta.Mas chegou testar com outro toner?
Postado Sexta às 11:403 dias Tira o fusor fora e veja na impressora dentro no lado direito se a engrenagem que acopla no fusor não esta gasta.
Postado Sexta às 12:003 dias Autor 39 minutos atrás, xandy_73 disse:Possivelmente alguma engrenagem gasta.Mas chegou testar com outro toner?Ainda não, não tenho esse bicho. Não o cosiderei muito pois achei mais facil ser a fusão, mas vou tentar providenciar. Editado: Sexta às 12:033 dias por Gesiel Nazario da Silva
Postado Sexta às 12:023 dias Autor 20 minutos atrás, Cesar Jose disse:Tira o fusor fora e veja na impressora dentro no lado direito se a engrenagem que acopla no fusor não esta gasta.Segue video em anexo.Configurasse como gasta? WhatsApp Video 2026-05-22 at 08.57.45.mp4
Postado Sexta às 12:423 dias esta um pouco gasta mas creio que não seja ela o problema, vendo o primeiro video com mais atenção para tipo uma vibração, tenta na hora que esta imprimindo colocar a mão na tampa do fusor ou lubrificar os pontos onde tem atrito.
Postado Sexta às 13:303 dias Autor Update da Situação.Questão do barulho maior solucionada, realmente era engrenagens, como mensionado pelos colegas. Nesse caso a engrenagem que vai no rolo fusor(JC66-01254A), estava bem gasta mesmo, por sorte tinha uma dessas, após a troca problema resolvido.Apenas, ficou um barulhinho estranho, meio "fino" na impressora, já tinha antes, parece algo metalico. Testei com outro toner meia bomba aqui, barulho sumio, creio que seja ele, mas vou aguardar o toner novo chegar para constatar o fato, esse aqui não consigo finalizar a impressão.Segue foto da engrenagem, e videos do estado atual. WhatsApp Video 2026-05-22 at 10.20.35.mp4 WhatsApp Video 2026-05-22 at 10.23.59.mp4
Postado Sexta às 13:453 dias Bom dia, esse barulho mais fino geralmente e aquele ferro que passa no meio do cilindro, quando ele esta com oxidação ou sem nenhuma lubrificação pode dar esse barulho. (a lubrificação tem q ser veira preferencialmente com graxa condutiva)
Postado Sexta às 16:173 dias Exatamente, o ruído agudo normalmente é o aterramento que fica dentro do cilindro do cartucho.
Postado Sexta às 19:003 dias cara , pensa em uma maquina que tenho um odio profundo arruma uma coisa , aparece mais duas . Ate robusta , mas depois de um tempo vira uma fezes que só
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.