Postado há 3 horas3 hrs Lamento ter cometido o erro que profissionais da área sempre orientam a não cometer.Mas acabei mexendo nas configurações de Pstate0 do meu Rzyen 7 5700u, eu só mexi na frequência em Mhz, pois queria travar o desempenho máximo em 3000mhz e desativar o turbo core, meu notebook esquenta muito e faz muito barulho constantemente em picos e necessidade, o que para um processador de 16 nucleos com 20gb de ram sei que não tem necessidade, é um comportamento errático do proprio sistema aliado ao mal planejamento da acer nesse notebook com essa potência.enfim, fiz a cagada de mexer e logo na sequência o notebook não ligou mais, vou tentar regravar a bios com uma regravadora CH341A e a pinça jacaré. mas não tenho o arquivo da bios raw, somente o arquivo que tem no site da acer.o que eu já tentei: desconectar a bateria e a bateria cmos e esgotar a carga e também tentei o Crysis Drive Recovery da acer que é segurando Fn + Esc enquanto liga com um pendrive em fat32 plugado com o arquivo extraido (*.FD) da bios da acer, mas esse processo não está funcionando, o mecanismo funciona, o notebook liga a ventoinha em 100% e também lê rapidamente o pendrive, mas ou a gravação não vai e o pendrive fica piscando lentamente sem puxar dados, ou o proprio mecanismo nem tenta começar, acho que por algum conflito no arquivo talvez, tentei com a versão atual da bios 1.55 e também com anteriores e não deu certosei que foi um erro mas preciso muito do notebook é meu instrumento de trabalho, sou psicólogo atendo online e também toda documentação que preciso faço por ele, os arquivos sei que estão preservados, mas sem rodar o sistema fico de mãos atadas. Acredito que preciso de um dump RAW da bios, para que eu possa regravar, e também o esquema eletrico da placa mãe o manual de serviços tecnicos também ajudaria. Mas estou aberto a sugestões e orientações, afinal meu próprio desconhecimento me trouxe aqui kk. minha intenção era justamente poder rodar ele com desempenho bom e sem picos de temperatura tão altos, desde já agradeço a todos.O modelo então é: Acer Aspire 5 A515-45-R760Placa mãe: DAZAURMB8D0 REV DBIOS: Winbound 25Q128JVSQ
Postado há 2 horas2 hrs Bom dia meu amigo, no seu caso, para não acontecer mais problemas e acabar danificando mais ainda o equipamento, seria levar seu notebook para uma loja que trabalhe com reparos de placa mãe e tenha ferramentas, esse bios deve ser de 1.8v e essa gravadora se não me engane é 3,3v.
Postado há 2 horas2 hrs Autor @everaldo designer Obrigado pela resposta Everaldo, eu confirmei a voltagem antes de comprar o equipamento, ela opera até 3,6v segundo sites que vendem esse modelo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.No momento não consigo levar em uma assistência, pois das que tenho acesso aqui na cidade, é uma cidade pequena, já tive muitas experiencias ruins e equipamentos danificados, então dessa vez pensei de tentar eu mesmo com os equipamentos que tenho por aqui. Mas agradeço a contribuição
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.