Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Thomas, Campinas, São Paulo

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos!

Me chamo Thomas, sou um hobbysta e comecei durante a pandemia a mexer num eletrônicos velhos que meus tios tinham e queriam que voltassem a funcionar. Então sai fuçando pela internet, e me deparei com o Eletrônica BR, e volta e meia me deparo com algo novo sobre o que não tenho informações suficientes. Dessa vez, estou com 2 situações: uma central eletrônica automotiva Bosch e um computador TK 90X, e não existe informação técnica nem em quantidade nem em qualidade suficiente sobre eles. Pretendo tentar pelo menos entender o que há de errado com esses dois aparelhos e, se conseguir, fazê-los funcionar de novo. A central vai ser instalada num Palio 2000 de um dos meus tios, e o computador foi um achado num espólio de inventário que seria descartado, mas achei muito bacana e fiquei com pena.

Meus equipamentos se resumem a um multímetro, ferro de solda 25W e estou tentando comprar um osciloscópio.

Espero poder contribuir com o que eu achar pelo meu caminho.

Obrigado!!

Thomas

WhatsApp Image 2026-06-04 at 17.43.12.jpeg

Postado

Seja bem Vindo 20siena02 ! 

 

Esta área do fórum e exclusiva para apresentações.

Notamos que sua apresentação ainda não está completa. Para que seu perfil seja ativado, será necessária a avaliação de um de nossos moderadores (esse processo pode levar algumas horas).

Caso faltem informações ou haja algum erro, você pode editar sua postagem clicando nos três pontinhos (...) acima. Lembre-se: os moderadores são criteriosos, e apresentações incompletas não serão aprovadas.

Enquanto aguarda a avaliação, você já pode abrir um novo tópico solicitando ajuda na área adequada. (Clique aqui para escolher área.)


Importante:

O título do seu tópico deve seguir o padrão:

Marca + Modelo do equipamento + Modelo da placa + Defeito

Além disso, informe todos os testes já realizados 


Links úteis: 


 Obs.: Esta mensagem foi gerada automaticamente.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.