Jump to content
Sign in to follow this  
artemio

Placa de notebooK CCE NCV-D5H8 em curto!

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, espero que me ajudem,  placa mãe: 4K8H0ANJGNQV6U02UE

estava fazendo testes em um notebook cce e ele parou do nada, notei logo que o carregador estava fazendo um chiado estranho após isso, então abri o notebook e coloquei a fonte assimétrica pra detectar o curto, foi então que descobri um mosfet perto do conector jack que estava aquecendo muito, segue a designação do mesmo 4835P AA7GAA (mosfet), será se é mesmo esse mosfet em curto? e se for existe um similar que possa estar fazendo a substituição? como posso achar um similar?

Obrigado pela atenção!

Amigo, primeira coisa teste esse CI que vc falou com o multímetro na escada de continuidade, para ver se apita e fica zerado os numero do multímetro, mostrando curto mesmo, depois que postar o resultado vamos ver o esquema elétrico.

abraços

amigo se for só esse mosfet mesmo em curto,faça disso faça um jumper do source e dreno para ver como fica.

Fiz o teste no mosfet mas achei estranho, coloquei em x1 no multímetro analógico, então pus a ponta preta nos Drenos e a vermelha no Source, e não apareceu nenhuma resistencia (o ponteiro foi até o final), então mantive a ponta vermelha nos Sources e encostei a preta no gate (ponteiro não moveu), e voltei a ponta preta pros Drenos e continuou a mesma medida, não era pra desarmar? Fiz o inverso com as pontas e não desarmou. Me corrijam se estou errado.

só pra reforçar, tirei o mosfet da placa, e entre o source e o dreno ele apita com o multímetro digital, só não apita entre gate e os outros.

E na placa? sumiu o curto ali onde estava este mosfet?? é um P-channel, pelas expecificações pode ser colocado um 4407 que é mais comum de se encontrar em sucatas. BOa sorte

E na placa? sumiu o curto ali onde estava este mosfet?? é um P-channel, pelas expecificações pode ser colocado um 4407 que é mais comum de se encontrar em sucatas. BOa sorte

Sim amigo, voltei a testar a placa com a fonte assimétrica e não deu mais o curto, então o mosfet é o causador de tudo isso?

Mas se ele ainda apitando na placa poder que tenha mais curto, só não esta aparecendo pq vc retirou esse mosfet, veja se o  outro CI que esta perto dele não esta em curto tbm. fico no aguardo.

Mas se ele ainda apitando na placa poder que tenha mais curto' date=' só não esta aparecendo pq vc retirou esse mosfet, veja se o  outro CI que esta perto dele não esta em curto tbm. fico no aguardo.[/quote']Não apresenta curto na fonte assimétrica, nem esquenta o c.i mais próximo dele, nem mesmo consumo de nada.

Identifiquei na placa outro mosfet idêntico a esse que está (supostamente) com problema, então, troquei ambos de lugar, porém, o curto continuou com esse novo mosfet também, isso quer dizer que ele não está em curto, e sim algum componente na linha dele. Por favor, me ajudem a detectar o curto.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Boa noite vc tem o esquema desta placa ?

posso te ajudar coloca o esquema ai para eu poder te ajudar..

Infelizmente eu não tenho, estou precisando achar o curto.

eu peguei esse na etiqueta que ta nela :4K8H0ANJGNQV6U02UE, Amigo, não estou conseguindo localizar o componente em curto nessa placa, na verdade não tenho muito conhecimento como localizar curtos, mas tenho fonte assimétrica, e como falei está esquentando o fet, mas tiro ele e não esquenta, acho que o curto está logo depois dele, pois troquei o mesmo e continuou esquentando, se puder me dar uma ajuda te agradeço muito.

Amigos, consegui resolver o curto na B+, agora consigo ligar o notebook, antes não acionava nada, nem rodava o cooler. Agora ele só não está gerando vídeo.

tirei processador e memoria, injetei 3v em uma bobina perto do modulo de memoria e notei um consumo de 3A, e o bga esquentou, isso e normal?

Para  verifcar curto ponta preta no gnd da placa ponta vermelha na pecas a ser aferida.

Como está sem esquema comece pelas bobinas se aparecer curto levante um lado dela e afere de novo e veja o lado do curto assim você vai isolando os circuito da placa a ser verificado.

Post resultado

Amigo, fiz o seguinte:  coloquei a ponta preta no gnd e a vermelha fui aferindo os testes, so 2 bobinas biparam, entao tirei a primeira e ainda assim a outra bipou, tirei a outra, e notei que os capacitores proximos bipavam nos dois lados. Essas bobinas ficam perto do soquete de memoria. so pra reforçar, placa sem processador e memoria.

Só quero ajuda pra saber se essas bobinas que estão bipando estão em curto ou não? e como posso verificar onde está esse problema, tipo, o processador está esquentando muito, já troquei a pasta térmica e tudo mais, tenho os 3v e o 5v nas bobinas (antes não tinha) agora a placa não gera vídeo.