Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BGA ja tentei varios e nenhum da certo alguém poderia me dar uma dica ?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera é o seguinte, compramos aqui uma Honton 590, o processo de retirada do bga esta tranquilo, quando a solda atinge a temperatura de fusão eu eu dou aquela levissima cutucada e vou coma pinça a vacuo e tranquilo.

O primeiro problema que estou enfretando é em relação as esfera 0,50mm no ati 216, se eu tentar usar as esferas que correspondem ao stencil metade da bga não fixa esfera e a outra metade prende tudo uma m$#@% pra tirar, bom usando a 0,45mm vai tranquilamente uma esfera ou outra que não fundi mas eu coloco depois com a estação, é normal ter que usar uma esferea 0,05mm menor para não ocorrer isso ? tem algum problema em utilizar a esfera menor ?

O segundo e mais grava problema depois rebalar a bga na placa ela não sobe, e o pior com o ME eu testei era bga ela subia, fui fazer o reballing a placa liga e desliga depois de um tempo, ja aconteceu em tres placas. estou desanimando já...eu até sei que tudo leva um certo tempo para adquirir pratica mas não sei se estou praticando da maneira certa ou se estou insistindo no erro (muito provavelmente).

Estou utilizando uma estação da Yaxun 878d++ para as esferas ja tentei temperaturas variadas de 265~350ºC para tentar corrigir a questão das esferas 0,50mm no stencil 0,50mm mas não adiantou o jeito foi ficar na 0,45mm em 265ºC vazão eu deixo 6 em uma escala de 8, uma honton 590 para saque e reballing(alterei o sistema da honton para a da scotle, não sei isso interfere de alguma forma mas disseram que é totalmente compativel.), fluxo amtech 223 para sacar e 559 para soldar, saco o bga, passo fluxo yaxun só pra limpar e estanhar, passo a malha, nc559 e depois esferas. coma placa mãe repito o processo de limpeza, alinho o melhor que posso de acordo com a serigrafia da placa, inicio o perfil deixo esfriar quando vou testar liga e desliga, coloquei uma bem fina de 559 na placa pois achei que estava colocando demais e as esferas poderiam estar dançando e se unindo mas mesmo assim nada. não sei mais o que tentar para corrigir isso...

IMG_20150210_1700561.jpg.3a74f600b3755df30e0a114731d1bd37.jpg

IMG_20150210_1701221.jpg.eb26c1c8ff2e6a437f0cfdd61824c3d4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...