Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Plácido

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    50
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    13 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Daniel Plácido

  • Data de Nascimento 30/07/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Brasília

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Daniel Plácido

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

9

Joinhas

  1. Já estou perdendo as esperanças de arrumar essa fonte, o tempo que está tomando já está ficando inviável. Achei uma na Aliexpress vai sair por menos de 200 reais vou comprar uma placa nova mesmo. Obrigado pela ajuda pessoal.
  2. Aliás uma informação que esqueci de mencionar, quando peguei essa placa pra reparar ela estava com um capacitor de 120uf, talvez por conta disso vcariou muito a tensão pro secundário e pode ter causado esse problema.
  3. @Rods Pior que não estou mais com a outra fonte, era um reparo rápido aproveitei pra fazer esse teste básico pra ter certeza que era a fonte e já entreguei. @elias.girardi Sim foi trocado, coloquei capacitor novo de 220uf e também testei com o original da fonte que eu tinha que se não me engano era 180uf.
  4. As molas do chip estão perfeitas, até coloquei mais estanho nos pontos de contato da placa com as molas do toner mas não resolveu.
  5. Olá pessoal, entrou pra mim uma 1865 que quando ligava so piscava o Led laranja, desmontei já na certeza que era o capacitor C5 estufado mas ele estava ok, o que estava estufado era o C14 (2200uf/16v) Substitui o mesmo a impressora passou a ligar mas a impressão bem ruim, o toner já era bem velho e comprei um toner novo e ainda assim a impressão etá bem estranha. Consegui outra impressora igual, testei com a fonte dela e impressão saiu perfeita, troquei os capacitores C5, C19, C14 e C10 achando que poderiam estar com a capacitância biaxa e não resolveu. Testei alguns diodos e resistores na região de contato com o toner e parece estar tudo certo, então já não sei mais o que fazer. Alguém já pegou um problema parecido e pode me dar alguma dica? COM A FONTE COM DEFEITO: COM A FONTE BOA:
  6. Com a fonte informada a maquina funcionou. Medindo entre o neutro e o ID com multímetro não tem tensão nenhuma, fui tentar medir com a maquina ligada e ela agora voltou a dar o erro de fonte, devo ter fechado curto entre o VCC e o ID e agora queimou o circuito da placa, desisto dessa tranqueira vai pra sucata.
  7. Opa achei uma anunciada na internet, vou comprar e quando chegar retorno pra confirmar se deu ok. Muito obrigado @elias.girardi!
  8. @elias.girardi nadinha, pra descobrir até mesmo o modelo dessa maquina foi um sacrifício, tive que ir por comparativo de fotos no Google. Acho que o intuito da Positivo com essa linha corporativa é amarrar o cliente totalmente.
  9. Achei um anuncio finalizado do MercadoLivre onde o vendedor anunciava a fonte Asus pu550 como compatível pra esses Positivo, comprei uma nova desse e também dá o mesmo erro.
  10. No manual omitem a informação do pino ID pois não é interessante pra eles passar essa informação. Meu problema é exatamente o mesmo deste tópico
  11. A fonte Dell tem 19.5V 3.34A Creio que o problema é o ID e não a tensão e corrente da fonte, porque se alimentado com uma fonte de bancada ocorre o mesmo problema.
  12. Olá pessoal, estou com um problema com um mini PC/NUC Positivo Master C6300 Não consigo achar a fonte desse pc pra comprar nem na porta da esperança, ele usa fonte com aquele pino agulha mais fino igual de notebooks Dell, com uma fonte do Dell ele até liga mas da esse erro no Post e não deixa passar disso. Quando ele está ligado eu tenho 3.27v nesse pino ID. Alguém já pegou uma maquina dessas e tem ideia de como posso burlar essa proteção ou adaptar pra enganar?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...