Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Gravador Novas Bios 1,8V com TL866 e outros [Testado]

Featured Replies

Postado

Então quer dizer que qualquer CI de 3,3v ou 1,8v que vc colocar neste adaptador que vc fez o gravador recolhesse?

  • Respostas 314
  • Visualizações 70k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

  • Ola galera!!!   Varias imagens deste tópico estavam com links quebrados.    Todos foram restaurados e se alguém encontrar outros tópicos assim, é so me citar que verifico a possibi

  • Que venham as bios de 1.8v que meu TL866 e meu adaptador está pronto     Pino 1 acima a esquerda

  • Boa tarde pessoal. Tentei gravar uma bios 1.8v no CH341A direto e dava erro, eu já pensando que o chip estava com erro, pois não grava 100% sempre saia com problema, ai parei para pensar um pouco e me

Imagens Postadas

Postado

O adaptador só serve para os CIs de 1,8v.

Os 3,3v presentes no adaptador só servem para alimentar o regulador LM1117.

Postado

Boa tarde a todos, será que existe alguma diferença nas versões da tl866?

Troquei minha gravadora por uma tl866cs e mesmo seguindo “rigorosamente” todos os passos aqui explicados, ela não grava o MX25U6435F.

 

Olá amigo, tenho um tl866cs também e grava certinh, minipro versão 6.17, essa tua eeprom deve ta ferrada.

Postado

Bom dia fabio43, desculpa a minha falta de conhecimento na aria de eletrônica, estou iniciando agora antes perguntar do que fazer besteira. Que componente é esse que eu coloquei esta ceta?

004.jpg.3985dfde53fd98b16bcd66e955fdbcbc.jpg

Postado

Comprei o regulador, a barra de pinos e a placa perfurada.

O resistor eu tinha alguns novos guardados, mas ele é bem fácil de encontrar em sucatas de fonte ATX.

O soquete, os diodos e os capacitores eu retirei de sucatas de placa mãe de PC. Em algumas placas mãe dá pra encontrar também a barrinha de pinos.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o meu adaptador segui o esquema do seu, porem coloquei um jumper de cmos na saída do lm1117 terminal 1 do jumper coloquei a saida do lm1117 1.8v, terminal do meio do jumper coloquei no terminal 8 do adaptador que vai alimentar o ci bios, e o terminal 3 do jumper coloquei nos 3,3v do gravador, e nao usei adaptador para soic 8 soldei direto o adaptador do ci bios, quando quero gravar bios 3v jumpeio para o terminal 2 e 3, quando quero gravar bios 1,8v jumpeio para o terminal 1 e 2.

Postado

@ian.nakano, seu adaptador ficou bem legal com a opção de mudar a tensão. Eu quis deixar o meu mais simples, desenhei vários esquemas até chegar no que agradou mais.

 

@IsaacNilton, aí estão as fotos das laterais.

IMG_1487.jpg

003.jpg

IMG_1520.jpg

IMG_1521.jpg

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., na minha cidade as eletrônicas são muito pobres de componente não tinham o lm1117 1.8v, peguei um lm1117 3.3v de placa desktop, coloquei um resistor 12k entre o terra e o 3.3v, e um resistor 300 ohms entre a saida Vout e o terra e pronto tensão caiu para 1.85v ficou perfeito tirei todos os componentes de placa desktop comprei apenas a placa fenolit.

Postado

Fabio43

Qual os diodos que vc usou?

E os capacitores tem que ser de valor 100nf?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., fiz exatamente como no esquema sugerido na própria TL866.

O terminal 3 do soquete não tem ligação física com o pino 3 da gravadora e o resistor vai direto no terminal do soquete para fazer o pull up de 1,8v.

Adapter008.jpg

 

, o modelo exato dos diodos que usei é LL103B mas pode usar outro que não vai fazer muita diferença. O interessante seria usar do tipo Schottky pois eles tem uma queda de tensão menor.

Coloquei os capacitores conforme os valores do esquema mas se não encontrar o valor exato você pode colocar outro valor, vai mudar um pouco as características da frequência de filtragem mas não vai atrapalhar o funcionamento do adaptador.

Postado

Amigo fabio43

Como meu regulador não é 1.8v direto estou tendo dificuldades em achar um resistor que abaixe pra próximo dos 1.8v

Sem resistor está dando em média de 2.2v

Qual resistor smd devo colocar?

Obrigado!

Postado

Na falta de um regulador de 1.8v e querendo uma solução mais rápida e fácil (sem ter que calcular os resistores), use um regulador de 3.3v e na saída dele coloque dois diodos 1n4004 em série, a tensão vai cair de 3.3 para ~1.9v

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., na resposta #236 o amigo ian.nakano explicou como ele usou o regulador de 3,3v com resistores.

 

, na minha cidade as eletrônicas são muito pobres de componente não tinham o lm1117 1.8v, peguei um lm1117 3.3v de placa desktop, coloquei um resistor 12k entre o terra e o 3.3v, e um resistor 300 ohms entre a saida Vout e o terra e pronto tensão caiu para 1.85v ficou perfeito tirei todos os componentes de placa desktop comprei apenas a placa fenolit.

Postado

Darlanz bruffati, se o CI  da foto que vc mostra como usar no gravador tl866 for W25Q64FV pois ele nao precisa deste adaptador ele é 3v.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.