Postado 20 de Março de 2015 11 anos ola , estou com um problema no notebook do meu primo, tento formatar ele mas da essa mensagem que vcs leram no assunto do topico o problema é que ja fiz a conversao de gpt para ntfs e nada ja troquei de hd ja tentei instalar outros sistemas e nada a unica coisa que nao fiz foi atualizar a bios coloquei as fotos do que acontece . o modelo do notebook e" Philco 14d'' :-* Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 20 de Março de 2015 11 anos uma vez que aconteceu isso comigo, coloquei o HD na dock, formatei e resolveu,
Postado 20 de Março de 2015 11 anos boot usando hiren - dos - digita a sintaxe : fdisk /mbr - enter - digita: fdisk - excluir todas as partições e não cria nenhuma veja se funfa...aquí fununcia normal
Postado 20 de Março de 2015 11 anos Autor Vou tentar hoje essas dicas valeu galera depos respondo se funcionou.
Postado 20 de Março de 2015 11 anos Amigo tenta entrar na Bios e vai ter uma Opção SATA MODE SATA tente trocar para IDE Poste MARCA e MODELO
Postado 20 de Março de 2015 11 anos Autor Eu já entrei na biografia e fix isso coloquei em modo idide Mas no meu caso eu não estou tentado instalar windows XP mas sim o 8 e 7 que podem ser instalados em modo hci A marca é modelo eu postei lá em cima. Valeu
Postado 20 de Março de 2015 11 anos Baseado na mensagem da segunda foto, o disco deve estar com problema de S.M.A.R.T. no qual deveria ser acusado na inicialização do micro, porém, várias placas mãe vem como padrão no setup com a verificação desativada e muitas outras simplesmente nem tem. Por isso passa batido várias vezes, dá uma olhadinha nisso.
Postado 20 de Março de 2015 11 anos procure a opção security boot e desabilite. veja também a opção legacy mod se esta ativada. ja peguei casos assim que a maquina tinha linux, usei o win8 pra só formatar o disco e depois instalei o windows7 normalmente! espero ter ajudado.
Postado 20 de Março de 2015 11 anos Autor Gente muito obrigado as vcs hoje anoite quando chegar em cada vo começar a fazer oq vcs me disseram valeu.
Postado 25 de Março de 2015 11 anos Ao entrar nessa tela que você demonstrou na imagem aperte shift + f10 e aparecerá o command, digite Diskpart Segue abaixo. DISKPART list disk select disk # clean create partition primary select partition 1 active format quick fs=fat32 assign exit
Postado 25 de Março de 2015 11 anos Uma forma mais didatica do modo em que os amigos falaram ai em cima ----------------- 1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console; 2 - Na linha de comandos, digite: diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho) select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x) exit --> para abandonar o utilitário diskpart exit --> para regressar ao programa de instalação; 3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows); 4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco. Com esse passo a passo vai excluir seus backups por isso se ainda tiver sistema na maquina passa o backup para um hd externo/ se a maquina estiver sem sistema usa um live cd do Ubuntu mesmo que vai ser rapido e facil. -------------------- Se ajudamos e deu certo, não esquece do joinha
Postado 31 de Março de 2015 11 anos Autor essas duas ultima respotas, eu ja fiz na deu certo ja coloquei dois hds e nada ate pela dock tambem nao funcionou
Postado 31 de Março de 2015 11 anos Em todos os casos desses que já peguei, simplesmente rodava o Hirens e formatava o disco e pronto. Mas por desencargo de consciência eu faria um teste no HD com HD Tune ou Victoria HD ( Hirens Boot ) e também testaria com outro CD de instalação do Windows. Faça os testes e poste o resultado,ok.
Postado 31 de Março de 2015 11 anos mas quando vc clica em windows nao pode se instalado na particao 1 do disco 0, o que aparece? normalmente o windows explica o erro. eu faria no diskpart só o Clean, limpando tudo, e depois na tela normal, só selecionar o disco e clicar em avançar q ele mesmo particiona. Outra coisa, qual tamanho dos HD's que vc tem tentado? abraço
Postado 1 de Abril de 2015 11 anos Eu tentaria formatar esse HD em uma outra maquina, usando um Windows diferente como o XP pra eliminar um problema com HD. Voce diz que testou com outro HD, novo? Boa sore!
Postado 2 de Abril de 2015 11 anos Apagou todas as partições? Esse erro acontece quando o HD está com o Windows 8/8.1 instalado e você apaga 1 das partições para instalar o Windows 7.
Postado 3 de Abril de 2015 11 anos Tenta o que o amigo Roods falou, tira este HD coloca em outra maquina (com processador do mesmo socket), se instalar o sistema jogue de volta para o PC de origem e de continuidade, Ja resolvi mt casos assim, além de eu achar que seja uma forma mais prática.
Postado 3 de Abril de 2015 11 anos Autor eu peguei o hd e coloquei em outro not instalei o 7 e quando coloquei no not em que estava dando esse erro o sistema nao iniciou deu um erro de sistema o que o colega falou aconteceu mesmo tinha instalado o windows 8 e fui instalar o 7 foi quando começou o problema
Postado 4 de Abril de 2015 11 anos eu peguei o hd e coloquei em outro not instalei o 7 e quando coloquei no not em que estava dando esse erro o sistema nao iniciou deu um erro de sistema o que o colega falou aconteceu mesmo tinha instalado o windows 8 e fui instalar o 7 foi quando começou o problema O fato de ter instalado o Sistema em um determinado equipamento e após ter colocado o HD em outro e ter dado erro é algo muito normal. A única coisa que podemos concluir com isto é que seu HD aparentemente está ok. Você tentou modificando na Bios para AHCI e IDE ? Após ter feito isso você tentou instalar o Windows novamente neste Not com problema ? Se não tentou, tente e poste o resultado. Vamos desvendar este mistério,ok.
Postado 4 de Abril de 2015 11 anos Autor ola pessoal, queria agradecer a todos pelos os comentários de ajuda na questão tentei todas, e hoje eu instalei o ubuntu 12 e foi ,ai pensei que agora o 7 vai só que não foi, ai tentei usar o disk parti mas nada ai reiniciei entrei na bios e achei algo parecido com o que o amigo ''airton jr'' falou modo legacy e desabilitei quando tentei instalar de novo, foi a instalação do windows 7 foi funcionou valeu a todos essas semanas que se passaram não tive tempo pra tentar pois minha filha nasceu e fiquei sem tempo mas hoje tive tempo bastante pra ler post por post e consegui valeuuuuuuuuu a todossssss..
Postado 5 de Abril de 2015 11 anos Opa wallacebrabo seria interessante q vc colocasse no inicio do topico como caso RESOLVIDO pra nos ajudar a não perder tempo olhando o topico como se vc ainda estivesse tentando resolver algo q vc ja resolveu, espero q vc entenda a minha preocupação um abraço!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.