Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema elétrico - Biostar G41-m7 ver 6.2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, estou precisando do Esquema elétrico da Placa mãe Biostar G41-m7 ver 6.2.

O defeito da placa é que ela não liga com o conector de 4 pinos da fonte (12v) conectado nela.

Aparentemente tem um mosfet em curto, mas antes de revirar a placa, quero analisar primeiro.

Sou novato na área de manutenção de placa-mãe.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Max Sv-Tec.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega esse tipo de defeito não precisa de esquema, se tem fonte assimetrica injete 12v nesta linha que os cumpados irão se entregar rs..., se não tem remova todos os mosfets de entrada e de saída e troque os ruins ai só alegria, e aconselhavel neste ponto do circuito trocar por mosfets identicos, se não tiver troque por compativel deste troque todos.

Por exemplo se tiver um mosfet de entrada ruim e não tiver do mesmo para substituir, e a placa tem três mosfets, troque todos os três mosfets de entrada. Sempre faço assim nunca tive problema. Boa sorte

Link para o comentário

Eu não tenho experiencia na manutenção das motherboards, por isso quero o esquema para me orientar, ver como funciona essa parte do circuito, e não fazer o serviço as cegas, entende ?

Já tenho em vista um mosfet em curto, medido com multimetro mesmo, ainda não dissoldei ele, não sei o que tem em paralelo, como um capacitor, etc.

Max SV-tec ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Eu não tenho experiencia na manutenção das motherboards, por isso quero o esquema para me orientar, ver como funciona essa parte do circuito, e não fazer o serviço as cegas, entende ?

Já tenho em vista um mosfet em curto, medido com multimetro mesmo, ainda não dissoldei ele, não sei o que tem em paralelo, como um capacitor, etc.

Max SV-tec ;)

Prezado,

Conseguiu resolver o seu problema? Estou com um idêntico em uma placa. Já estou na etapa de retirar os FETs para testá-los fora. Posta ai como ficou a situação dessa placa.

Abraços!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...