Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como me proteger do chumbo da solda

Avalie este tópico:


alan laguna

Posts em destaque

olá galera.todo mundo sabe que a fumaça do chumbo causa uma doença chamada saturnismo.gostaria de saber se alguém teria uma idéia para eu me proteger dessa fumaça.trabalho com manutenção em placas eletronicas ,e o dia inteiro fico exposto á essa toxina,pois além da solda com soldador comum,faço muito BGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma mascara com filtro químico, tem heter de petróleo em alguns fluxos bga, pasta de solda tem uns derivados de diesel bem fortes tbm, e exaustor é muito importante, porque o chumbo fica alguns minutos no ar, e e os heters ficam ate horas dependendo da volatilidade deles, eu cheguei a ficar tonto uma vez ahhahahah, minha sala não tinha exaustor fiz uns 5 reparos seguidos, usando mascara! e terminei tirei a mascara e fui limpar a sujeira, é muito importante proteção nesse tipo de trabalho!!!

 

EPI'S SEMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente se preocupa com isso MAS EU ACHOQ UE SOMNET EU ATÉ HOJE FIZ O EXAME de sangue para ver se estava contaminado, faz uns 8 anos... retira-se o sangue mandam para laboratório em grandes centros, lá queimam seu sangue e a cor da chama num acho que espectrógrafo dá os minerais em seu sangue,

a porcentagem do meu,  ainda levava umas décadas para chegar no limite do aceitável... ou seja nem na outra encarnação eu estaria contaminado.

agora não acredito que pela FUMAÇA vc se contamine a fumaça da solda é de RESINAS FLUXOS, etc faz mal para outras coisas, a contaminação pelo chumbo em técnicos é pela PELE, CONTATO, por solda na boca, (já fiz isso no passado) e tbm morei em casa com encanamento todo de chumbo, até o do filtro por mais de 20 anos..

hã o exame de sangue é barato,  se se preocupa faça um não precisa de pedido médico, só fale com farmacêutico do  laboratório a sua preocupação e ele faz.

xxxx FALTOU SOBRE O SATURNISMO... fumaça com chumbo  eu acho que se referem  época que GSOLINA TINHA MUIOT CHUMBO...  foi adicionado a ela por décadas... e essa fumaça sim tinha toneladas de chumbo numa cidade grande no ar. esse sim preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do chumbo pode ate ser, 20 anos atras era breu e estanho com chumbo, hoje uso x fluxos que tem ate éter de petróleo e e etc, alguns limpadores de oxidação com nível acido, uso solda liquida, ela tem nível acido no limite aceitável(vem da china duvido a procedência desse nível "aceitável"), sou da opinião, melhor prevenir do que remediar e existem pessoas com sensibilidade toxica muito diferente, eu fiz o teste em uma cadeira de segurança do trabalho, meu nível de sensibilidade toxica é muito baixo já de alguns colegas meus era tão alto que nem sentiam o borrifar do açúcar kkkk é algo que deve ser analisado com cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

certa vez  dois pedreiros estavam fazendo uma reforma aqui  na oficina  comentaram do cheiro toxico da fumaça d abancada  e depois sairam fumando kkkkkkkkkk vai entender

 

kkkkkkkkkkkk sempre tem uns! boca aberta, mas eu mesmo assim tomo todos cuidados, não se gasta praticamente nada para se proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...