Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Como recuperar chave original win 8 de uma BIOS e colar em outro arquivo BIOS??

Featured Replies

Postado

Olá pessoal a Paz a todos o s colegas!!!

 

Então pessoal, olha nos aqui na empresa instalamos apenas sistemas originais portanto nao ativamos o windows, fazemos a formatacao apenas na troca de HDs e colocamos a chave que fica em baixo do notebook, ai vem o problema. Peguei um acer que tinha sua chave original integrada a BIOS e como sabemos agora estão vindo todos assim, bom regravei uma bios que baixei aqui do site e a maquina voltou a dar vídeo certinho porém quando coloquei o HD da cliente ele acusa que o windows nao esta ativado e a chave está sendo usada por outro computador, bom sei que tenho que instalar a mesma versão do windows, ex: win 8 single linguage etc...  e fazemos isso. O problema é porque a BIOS éra de outro notebook portanto tem outra chave integrada a ele.  Sei que tem como eu pegar a chave por outros programas enquanto a máquina está funcionando porém quando dá problema no HD nao tem como, a pergunta é:  Tem como eu abrir o arquivo backup da BIOS original, copiar a chave original dele e colar no arquivo de BIOS que baixei?? eu uso o gravador minipro e ele abre o arquivo com vários códigos porém é gigante e nao sei onde a chave se encontra. Agradeço a atenção de todos!!!

Postado

Não sei qual é a marca e nem o fabricante do SETUP do BIOS, mas em geral o procedimento é o mesmo.

No caso dos modelos AMI (American Megatrends Inc.) existe dois aplicativos que rodam em DOS chamados afudos.exe e dmi.exe.

 

Você precisa primeiro remover a chave atual, no caso sendo AMI, deve executar o afudos.exe /OAD (parâmetro de remoção da chave). Em seguida, deve destravar o BIOS com o comando afudos.exe /N (clear NVRAM). Após isso, reiniciar e rodar do arquivo dmi.exe /OEM "Chave" sem espaços ou traços. Após isso, reinstale o sistema.

 

Tais programas afudos.exe e dmi.exe que pode ter variação dmi236.exe ou dmitool.exe são facilmente encontrados.

 

[]'s

Postado

Amigo eu uso o Hiren's boot. Nele tem opção de achar a chave do Win istalado selecionando a pasta "windows" que vc quer... tenta e manda resultados.

Postado
  • Autor

Não sei qual é a marca e nem o fabricante do SETUP do BIOS, mas em geral o procedimento é o mesmo.

No caso dos modelos AMI (American Megatrends Inc.) existe dois aplicativos que rodam em DOS chamados afudos.exe e dmi.exe.

 

Você precisa primeiro remover a chave atual, no caso sendo AMI, deve executar o afudos.exe /OAD (parâmetro de remoção da chave). Em seguida, deve destravar o BIOS com o comando afudos.exe /N (clear NVRAM). Após isso, reiniciar e rodar do arquivo dmi.exe /OEM "Chave" sem espaços ou traços. Após isso, reinstale o sistema.

 

Tais programas afudos.exe e dmi.exe que pode ter variação dmi236.exe ou dmitool.exe são facilmente encontrados.

 

[]'s

 

Olá amigo, muito obrigado pela resposta já é um grande passo!!!

 

Mas agora como consigo achar o serial na BIOS antiga???

 

Será que consigo abrir ela pelo programa do meu aparelho regravador de BIOS e copiá-la de lá??

é muita informação dentro dos arquivos de BIOS e nao consegui identificar algo semelhante a KEY da BIOS.

Postado

Se foi apagado, não há como recuperar. Precisa de uma chave autêntica nova ou buscar no equipamento ou ainda com a Microsoft, por telefone é mais rápido.

 

[]'s

Postado
  • Autor

Se foi apagado, não há como recuperar. Precisa de uma chave autêntica nova ou buscar no equipamento ou ainda com a Microsoft, por telefone é mais rápido.

 

[]'s

 

Nao, ela nao foi apagada, eu fiz o backup da BIOS antes de regravar com outro arquivo de BIOS. Quero achar a chave dentro desse arquivo Backup.

Postado

Cara pelo que sei existe vários programas para recuperar a chave do windows 8 na bios , mas todos eles funcionam via software , mesmo tendo o arquivo de backup vc teria que regravar sua bios com esse arquivo e rodar alguns deles , mas no seu caso complicou muito porque pelo que entendi o arquivo original esta corrompido e não da vídeo, logo acho meu improvável,espero que algum amigo do forum possa te ajudar melhor . Boa sorte.

Postado

Caso a BIOS seja Insyde você pode usar esse procedimento pra injetar a key na tabela MSDM e mudar a chave sem precisar regravar a BIOS:

 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

Você precisa do arquivo insydeflash.exe v5.17 ou superior que vem junto com qualquer atualização de bios para notebook que usa bios insyde, e do key.bin que você pode criar com um editor de hex ou pode fazer dump da key de outro notebook usando o proprio insydeflash. O problema é que quando a key ativou uma vez em um hardware, nem sempre ela ativa em outro (a não ser que o antigo estivesse com Windows 8 e voce instale o 8.1), mas isso só vem ao caso se você trocar a placa mãe.

 

 

------

- PROCEDIMENTO para substituir a chave editando o arquivo da BIOS antes de gravar:

 

1. Abra a bios antiga com um editor de hex que permita busca por "regular expression" (como esse, mirkes.de tiny hexer)

 

2. pressione ctrl+F para abrir a busca, na tela da busca selecione "Regular expression" e procure por

Citar

[A-Z0-9]*-[A-Z0-9]*-[A-Z0-9]*-[A-Z0-9]*-[A-Z0-9]*

ou

Citar

\w\w\w\w\w-\w\w\w\w\w-\w\w\w\w\w-\w\w\w\w\w-\w\w\w\w\w

 

(existe a posibilidade da busca bater com outro texto que não seja a chave, se isso acontecer clique em "find" até achar a key)

 

3. Copie a key

 

4. Abra a bios nova e procure pela key da mesma forma

 

5. Com o key da BIOS nova selecionada cole a key da bios antiga na bios nova, e na janela "select data format" deixe como está, somente com "text" selecionado e clique em OK.

 

6. Salve e feche o arquivo, depois de salvar verifique se o tamanho em bytes do arquivo original e do modificado estão identicos para garantir que está tudo certo e grave a bios.

 

 

Ao salvar o tiny hexer também vai criar um arquivo .bak que é a BIOS original sem modificação. Se você não achar a chave na BIOS nova é porque ela não tem 'MSDM table' porque não foi inserida ainda ou porque é uma BIOS de um notebook que saiu de fabrica com Windows 7.

 

 

Algumas screenshots para facilitar e tirar dúvidas.

b1.png

b2.png

b3.png

b4.png

 

Editado: por e1D

  • 7 anos depois...
Postado

Olá, ótima diga para os colegas. Gostaria de reabrir uma dúvida em relação as eeprom de 16mb normalmente nas gerações mais novas dos processadores intel, com esses códigos não conseguimos localizar a licença, existe alguma outra linha de comando ou programa ?

 @e1D

Editado: por carlos noteblu

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.