Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Honton R490 veio com problemas...

Avalie este tópico:

zanelato

Posts em destaque

Olá pessoal, minha tão aguardada estação de retrabalho Honton R490 chegou essa semana, mas para minha surpresa ela veio com problema. Quando liguei ela pela primeira vez acionou os canhões, ligou a tela inicial tudo certo, mas reparei que estavam meio apagadas as letras, e conforme fui mexendo, navegando entre os perfis, percebi que as letras estavam ficando cada vez mais fraquinhas até desaparecerem totalmente, daí então quando ligo ela fica somente a tela azul e não aparece nenhuma informação na tela...Eu ja abri ela pra olhar os cabos, mexi no cabo flat que vai do LCD pra controladora e nada...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?  :'(

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelson junior, eu verifiquei ta entrando 220v, a minha rede eletrica é 220v bifasico (2 fases de 110v) não tem neutro, será que influencia em alguma coisa...no manual da honton diz que ela é monofasico, algumas pessoas disseram que não influencia em nada...será?

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

ja tentou trocar uma ideia com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pois ele e patrocinador aki da EletronicaBR e trabalha com venda destas maquinas, acho q ele vai te ajudar melhor.

Link para o comentário

ja tentou trocar uma ideia com o

pois ele e patrocinador aki da EletronicaBR e trabalha com venda destas maquinas, acho q ele vai te ajudar melhor.

Comprou aqui  Brasil ou importada?

Seria o caso de devolver pra toca ?

Boa Sorte!

Sim amigos eu comprei na F-TEC com o Felipe, já entrei em contato com ele e creio que se for o caso ele me mandará outra...mas vai sair bem carinho, pois só de frete eu paguei 680,00 (frete aéreo). Criei o topico porque de repente alguém poderia ter alguma ideia do que seja, e se fosse coisa simples eu mesmo poderia resolver sem a necessidade de devolver a maquina.

Link para o comentário

Acho que antes de mais nada, até mesmo de abrir o tópico, seria interessante falar com o

que te vendeu a máquina para que ele possa resolver o problema.

Acredito que deve te pedir para fazer alguns testes para identificar o defeito e prontamente fazer a troca da peça defeituosa ou da máquina inteira.

Acredito que garantia é uma coisa que tem que existir e tem que funcionar, então como já temos uma outra pessoa que teve um problema e foi bem atendida, devemos dar a oportunidade de ele de dar a garantia e resolver para você porque abrir um tópico e pedir ajuda fica parecendo que será resolvido por sua conta, o que não é o caso.

Link para o comentário

Acho que antes de mais nada, até mesmo de abrir o tópico, seria interessante falar com o

que te vendeu a máquina para que ele possa resolver o problema.

Acredito que deve te pedir para fazer alguns testes para identificar o defeito e prontamente fazer a troca da peça defeituosa ou da máquina inteira.

Acredito que garantia é uma coisa que tem que existir e tem que funcionar, então como já temos uma outra pessoa que teve um problema e foi bem atendida, devemos dar a oportunidade de ele de dar a garantia e resolver para você porque abrir um tópico e pedir ajuda fica parecendo que será resolvido por sua conta, o que não é o caso.

Sim amigo, já estou em contato com o Felipe ele realmente é muito atencioso e creio que vá resolver o problema. Ele me autorizou a abrir a parte da frente da maquina pra dar uma olhada nos cabos, já verifiquei e está tudo no lugar...Quanto ao tópico, eu abri apenas pra ver se os colegas já viram alguma vez o defeito mencionado para agilizar o conserto, pois se eu tiver de enviar a maquina de volta vou perder muito tempo com isso. Estou com 12 placas aqui pra reballing e não posso arrumar, é complicado!

Link para o comentário

Bom dia a todos,

Como vão?

Logicamente que não iria deixar ninguém na mão.

É que eu recebi o e-mail do Leandro 17:20 da sexta feira e estava numa consulta médica.

O problema dele é o seguinte pessoal

DSC_0118.jpg

Tela sem a imagem!

Quem é o causador do problema?

Simples!

DSC_0021.jpg

Esse SMD gerador de imagem.

Vamos estar trocando a tela para ele, não o componente, mas vou aproveitar a oportunidade do defeito para poder fazer um vídeo e ajudar as pessoas a resolverem esse tipo de problema.

Foi o 3º defeito que tive com as placas dessa máquina fabricadas no dia 09/05/2014.

Parece que foi um defeito no lote, igual tivemos com a faísca da R590, mas o que interesse é a garantia que nós damos para nossos clientes!

Qualquer dúvida pessoal, é só me avisar!

Um abraço e boa semana a todos!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom dia, é o seguinte, vou deixar uma dica aqui pra galera, tive esse problema quando minha maquina chegou, deixei ela ligada uma meia hora e as letras se apagaram, contatei o Felipe e ele mandou outra placa pra mim, instalei ficou ok, mas depois de uma hora ligada percebi que as letras estavam ficando fraquinhas e depois de mais uma hora se apagou novamente, fiquei analisando pois mesmo com a placa nova voltou a apresentar o mesmo problema, foi daí que tive a ideia de mexer num TRIMPOT que esta localizado ao lado desse chip mensionado, e pra minha surpresa assim que girei o mesmo para a direita as letras voltaram, este trimpot regula o contraste das letras do LCD, até o momento não voltou a dar problemas. Fica a dica aos amigos que tiverem o mesmo problema.

Se ajudou dê um joinha.

Abraços

Leandro Zanelato

Link para o comentário

Boa tarde

Deu tudo certo?

Fico feliz!

Poderia mostrar qual foi o componente que você mexeu??!!

Link para o comentário

BOa tarde

, usei a mesma imagem que enviou, e nela esta marcado com a seta o trimpot responsavel pela regulagem de contraste do LCD...

Agora falta eu resolver o problema do LED que não acende...

Abraços

PLACA_LCD_HONTON.jpg.f34944ccb2813ae116d2912451b9393e.jpg

Link para o comentário

Boa tarde!!!

Estava com 6 placas aqui paradas e fiz o teste e deu certo em 5!

Uma apita a hora que liga, vou ter que fazer algumas medições!

A tela que não está ligando é do LCD??

Obrigado por compartilhar e ajudar no conserto desse problema!

Link para o comentário

Boa tarde!!!

Estava com 6 placas aqui paradas e fiz o teste e deu certo em 5!

Uma apita a hora que liga, vou ter que fazer algumas medições!

A tela que não está ligando é do LCD??

Obrigado por compartilhar e ajudar no conserto desse problema!

Boa tarde , que bom que funcionou aí também, a minha a única coisa que não esta funcionando é a Luz (botão LIGHT) não acende...ainda não tive tempo de verificar se é algum mau contato, led queimado ou mesmo resistor na plaquinha do teclado.

Link para o comentário

Obrigado mesmo!

A lâmpada você pode pegar os 2 fios dela e ligar nos 5V para ver se liga!

Se ligar, pode ser a placa mãe dela ou o botão de light que possui um resistor!

Sei que você deve estar atolado de trampo, mas quando tiver um tempo, faça os testes para resolvermos tudo isso.

Não gosto de pendência com ninguém rsrs

Link para o comentário

Eu realmente testei tudo, mas não tinha me ligado nesse tripot, passei batido.

O problema é que eles não te dão suporte, só para você ter idéia, as máquinas de CNC, eles nem sabiam fazer a configuração direito no computador.

Eu tive que fazer um vídeo ensinando como fazer a configuração e passar para eles. Ainda bem que me deram um dimdim rsrs

É a arte do CTRL + C / CTRL + V é complicada rsrsrs

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...