Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dor de cabeça com 2 Hps dv4 intel, ac82gm45 será que só trocando???

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida, peguei esses 2 notes com esse chipset PN, é a primeira vez que pego problema neles, fiz o reball e é a terceira vez que um deles retorna, o outro ia entregar mas agora vou aguardar uma posiçao dos meus colegas antes de entregar.  A ultima vez deu tela branca ai eu refiz o reball voltou a funcionar blz e depois novamente veio a dar o problema da tela branca.  Bom eu acho que só trocando mesmo.  Mas alguem tem passado dificuldade nessas encrencas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um com o mesmo problema, da primeira vez que veio tava com 1,5V no Vcore e o chipset tava sem alimentação nenhuma, fiz o ME e continuou na mesma (parece que o ME não funciona com esses chipsets Intel), fiz o rebaling e funcionou belezinha, voltou a tensão no Vcore ficar a 0,9V e apareceu o 1V de tensão no chipset, entrou no Windows, atualizei a BIOS e funcionou certinho por dois dias na assistência em teste, mandei embora e no outro dia o cliente já ligou informando que tava sem subir imagem de novo.

Quando o cliente trouxe de volta estava com o mesmo defeito de quando veio a primeira vez (sem tensão no chipset e 1,5V no Vcore), fiz ME de novo e nada de voltar a vida, agora to com ele aqui, vou fazer de novo rebaling pra ver o que vira, mas to achando que vai ser necessário trocar o chipset.

Link para o comentário

Pois é, eu nao ariscaria entregar para o cliente antes de trocar esse chipset, vou fazer o pedido de 2 aqui, vamos ver o que dá. Abraço!!!

mais uma coisa, aperte em cima do processador pra ver se vira. Um desses meus notes  apresentou esse problema logo depois de fazer o reball na PN entao apertei em cima do processador e voltou aí fiz o reflow no socket e volta a dar vídeo mas logo depois ficou sem vídeo novamente.

Olha o que eu já fiz pra vc nao perder tempo:

Reballing nos chips PS e PN e reflow no socket do processador.

Ainda assim eles insistem a dar o mesmo problema depois de um dia ou 2. 

Link para o comentário

Gabriel to achando que o problema desses DV4 vai resolver somente se rebalar o soquete do processador, o meu aqui eu fiz um ME no soquete e voltou a subir video, mas, como nos seus casos, certeza que não vai durar nada. Vou falar com o cliente e ver se ele aprova eu tentar rebalar esse soquete.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...