Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet GENESIS GT-7310

Avalie este tópico:

Jota

Posts em destaque

Olá a todos!

Pessoal, eu não sou faço manutenção em tablets. Mas, esse "caiu" aqui na bancada e resolvi olhar.

Bom, como eu disse acima, é um GENESIS GT-7310.

O que encontrei de serigrafia na placa foi: CT-2701-V3.0 e MS-M E198407.

Defeito inicial: Ligava com tela toda branca. E desligava.

Após abrir o aparelho, reparei que o mesmo já havia sido aberto. Algum curioso já tinha tentado reparar o aparelho.

Tinha respingos de solda por toda a placa. Ao que parece, tentaram soldar os fios da bateria.

Olhando com cuidado encontrei um respingo de solda nos terminais do que me parece ser um MOSFET. No corpo do componente está grava o seguinte código: JU3GA. O componente está logo abaixo da serigrafia: CT-2701-V3.0. Ao lado de uma bobina de ferrite. Quem tiver essa placa na bancada, vai ver fácil esse componente. O respingo de solda curto circuitou os pinos 1, 2 e 3 do componente.

Removi a solta. Notei também que o conector do carregador estava totalmente solto, soldei seus terminais.

Liguei o aparelho e este funcionou. Subiu vídeo!

Porém, novos defeitos surgiram:

1- A lâmpada do LCD está esquentando demais. Dá pra esquentar o dedo do lado de fora da tela. (Nota: Não sei se é lâmpada ou LED que ilumina a tela).

2- A tela fica cintilando em contornos brancos.

3- Alguns pontos do touch screen falham. Por exemplo, se eu faço uso do teclado, a tecla de número 7 não funciona.

Alguém tem esquema desse aparelho? Alguma ideia? 

Obrigado a todos.

ATUALIZAÇÃO:

Bom gente, procurando mais informações aqui no fórum e na internet, descobri que o componente acima é um step-up converter, um driver, isto é, um conversor/gerenciador de corrente para LEDs. São usados justamente em backlight de telas LCD! Isso explica o aquecimento da tela. Já que foi ele que ficou em curto! Mesmo tendo eu, retirado a solda que causava o curto, ele deve estar avariado. Vou fazer medições pra descobrir.

Fica então as perguntas: Qual seria o modelo desse cara sabendo apenas o código acima? Teria a avaria dele alguma relação com a falha na touch screen?

ATUALIZAÇÃO 2:

Quando desligo o WiFi, o teclado touch funciona normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns modelos da Genesis apresentam problemas com diodos problemáticos.

Este problema da Wifi é típico. Quando passa mais corrente do que o diodo está suportando ele pára de conduzir.

Verifique novamente com a lupa se há algum deles aparentemente danificados. Se não, vale a pena medir com o multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...