Jump to content
  • Content Count

    50
  • Avg. Content Per Day

    0.02
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    21
  • Country

    Brazil

Community Reputation

8 Level 1

About Jota

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 10/25/1980

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Personal text
    E disse o sábio: Vou ficar calado! Rs

Recent Profile Visitors

470 profile views
  1. Amigo, fiquei perdido agora... O que você utilizou como base para afirmar que o transistor original é canal N? Procurando na internet, acredito ter encontrado o real componente para a marcação YGG1. É o AP2607GY-HF-3, me levando a crer que eu posso utilizar como substituto o AO6409 ou RZQ045P01. Se eu estiver errado, me corrija. Um abraço.
  2. @Roberto275803 , atualizei o tópico mais uma vez. Vou substituir pelo transistor AO6409 ou similar e depois conto o que aconteceu! Abraço.
  3. @Roberto275803 , obrigado pela ajuda mas se você observar a imagem acima, vai reparar que o encapsulamento é SOT-23-6.
  4. Pow @Gilson Macedo ... Fui na alegria de ter uma resposta quanto ao transistor e era uma chamada de edição de título... Rsrs
  5. Olá galera! Estou com essa placa com o Q2 torrado. O componente está marcado com YGG1. Não encontrei referência direta na internet. Seria similar ao AO6409? Segue foto: Atualizando: Foto do monstrinho! Atualizando 2: Aparentemente o esquema dessa placa não está disponível na internet. Muitos usam o esquema da placa C49. Baixei o esquema e com um pouco mais de tempo, analisei o circuito. (Por sorte essa parte do circuito é bem similar nos projetos). Encontrei o motivo da queima! Alguém, ao recolocar o conector do LCD, sem querer dobrou o pino 1 que tocou no pino 3 fechando curto e torrando o Q2! Voltei o pino 1 para sua posição correta. Após remover o Q2, medi as tensões nos pontos de Drain, Gate e Source. Com o notebook desligado temos: Drain = 0V Gate= 3,3V Source= 0V Ao ligar o notebook temos: Drain = 0,8V Gate= 0V Source= 3,3V Com esse resultado, acredito que os circuitos são bem parecidos.
  6. Então William, o cabo flat está perfeito. Iniciar uma manutenção no display é inviável?
  7. Saudações senhores! Estou com o seguinte monitor na bancada: SyncMastrer SA300 Descrições na etiqueta: Model: S22A300B Model Code: LS22A300BSLZD Modelo da tela: BOE: HT215F01-100 Modelo da placa principal: BN94-04881S Medições: Todas tensões encontradas e dentro dos padrões. Fonte externa OK. Cabo flat OK. Segue exemplo de telas em baixa resolução (1024x768) onde ainda é possível identificar alguma coisa: Com definição mais alta, nada se vê. Pergunto: Devo condenar o display ou os senhores sugerem algo que eu deveria tentar antes??? Nota: Não tenho outra tela ou outra placa principal para testar. Segue exemplo de tela com resolução padrão do monitor.
  8. Caro @hds-tec. Quero fazer dois agradecimentos. O primeiro é por responder e enviar o esquema. O segundo é por mover o tópico para a área certa. Rapaz, juro que não vi essa área lá. Um abraço.
  9. Olá amigos! Alguém teria o esquema do 3 em 1 Sony AD-1500??? Um abraço.
  10. Sem querer ressuscitar o tópico mas já ressuscitando... Como ficou parado e ainda tem gente lendo... Ontem veio para a bancada uma placa A14HV0X Rev. 4.0 com o mesmo problema. A informação do amigo Gilson é correta. O Q41 estava em curto. Abraço.
  11. Cara, já resolveu o problema? Estou com duas placas aqui. Uma estava com o Power Jack quebrado. Fiz uma ressolda e já está funcionando. Já a outra é o Q41 em curto que vou tentar trocar amanhã. Posso passar algumas medições usando as placas como base. Mas corre porque quero entregar para os clientes e pegar o meu "faz me rir". Rsrs Abraço.
  12. @f.celso, ótima ideia! Eu faço algo parecido aqui com os conectores USB de notebook. O que faço é soldar o metal de reforço na parte de cima do conector USB e depois soldo na área GND da placa mãe. Muito próximo do que você fez. Raro aparecer tablet aqui na bancada mas sua ideia será empregada certamente. Aproveito para deixar uma ideia de material. Poderia usar o condutor interno de cabo RGC-06. O mesmo usado pela SKY e NET. Ele é rígido o suficiente e não é grosso demais. Acredito que servirá. Com um metro desse cabo, dá para fazer vários suportes! Um abraço.
  13. Agora, também fiquei curioso! Se esse roteador aparecer por aqui, juro que fecho esse curto. Rsrs. Deu até vontade de analisar o circuito para descobrir o que uma coisa tem a ver com a outra! Abraço.
  14. Não concordo com você @Fernando Teixeira. Se fosse fácil comprar qualquer um dos componentes da placa original, concordaria. Mas não tem nada no mercado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...