Postado 8 de Maio de 2015 11 anos boa galera! tenho aqui um note que ta com o seguinte problema: ele liga da sinais que esta funcionando mais não ascende o lcd. já limpei a memória e procurei por componentes em curto, os possíveis visível e não encontrei nenhum! agora fiquei com uma dúvida esse note tem placa de vídeo? se tem onde fica !?
Postado 8 de Maio de 2015 11 anos Se você tiver um monitor aí, você pode testar com o monitor se de fato ele está funcionando utilizando a saída de video que o note dispõe. Caso esteja funcionando você pode verificar se display está gerando imagem bastando iluminar o acrílico branco do display (LCD) com uma simples lanterna ou até mesmo um led branco. Caso esteja funcionando o display, provavelmente o inverter está com defeito.
Postado 8 de Maio de 2015 11 anos Colega, para mantermos a organização no fórum, peço que modifique o título. Obrigado Modelo completo do aparelho – Modelo da placa – Defeito Para editar o título é só clicar na opção modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 9 de Maio de 2015 11 anos Autor Sim eu fiz esse teste do outro monitor e não deu sinal. O que eu gostaria de saber é se ele tem placa de vídeo e onde fica pra eu poder trocar. obrigado pela ajuda amigo
Postado 9 de Maio de 2015 11 anos Autor Então amigos eu desmontei e fiz uma limpeza nele e encontrei um diodo rompido próximo do soquete do LCD e do inverter é o diodo D24 ele parece um fusível de carro antigo só que menor. o problema é unde eu encontro ele ou existe um recurso pra resolver isso, tipo um jump!?
Postado 9 de Maio de 2015 11 anos Amigo favor atender o requerimento do nosso amigo @Gilson Macedo. Esses diodos tem de ser trocados pelo mesmo, procure em placas de notebook sucatas que vc encontra facil.
Postado 10 de Maio de 2015 11 anos Colega, ainda está faltando o modelo da placa, sem isso não temos como acessar o esquema elétrico e identificar o diodo. Caso tenha dificuldade podemos auxiliá-lo com apostila ou tutorial que explicam como identificar o modelo de placas.
Postado 16 de Maio de 2015 11 anos Colega, veja esse link. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.