Postado 14 de Maio de 2015 10 anos Após receber vários equipamentos com Windows 8 ou 8.1 original perdido pelo usuário que preferiu o Windows 7 e levou o notebook para formatar, pesquisando descobri uma solução rápida que deu certo já em dois casos. Primeiro que sempre procuro orientar ao cliente a não perder a originalidade de seu Windows, pois quando ele adquiriu a maquina, pagou por isso. Segundo que esse negócio que o mais velho é melhor do que o novo para mim não funciona, é td questão de adaptação. Uma coisa temos que ter em mente. Os sistemas operacionais novos 'conversam' muito melhor com os novos hardwares. Para sistemas 32 bits use essa ferramenta- Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. Para X64 essa -. Vc vai ter q estar com a maquina com o Windows 'pirata' rodando e funcionando. Funciona em Windows 7, 8 e 8.1. Essa ferramenta desenvolvida pela Microsoft, pelo que percebi, analisa o o serial (COA) na BIOS, identifica a versão do sistema original, faz o download e ja faz o pendrive bootável, é isso mesmo, fácil assim. Muito simples e comigo deu certo. O pendrive tem q ser maior que 4GB, e não se esqueçam que ira perder as informações contidas nele. Por favor alguém me corrija se algo que descrevi estiver errado. E se foi uma boa dica retribua com um joinha, pois demorei para descobrir.
Postado 19 de Maio de 2015 10 anos Autor Tive que usar essa ferramenta Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., quando essas duas opções acima não funcionam. Acredito que quando as partições originais são formatadas, os softwares citados não conseguem as informações que precisam. Usando essa ferramenta, você terá que saber a versão original da maquina, seu idioma e sua arquitetura (x86 ou x64). Se em alguma etapa for solicitado o serial, use os programas já citados aqui no Fórum para conseguir o serial que esta na BIOS. Também vale lembrar que depois de feito o procedimento, o Windows se ativa sozinho. Se alguém já usou ou vai usar as ferramentas, postem aqui. Acredito ser uma informação muito útil.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.