Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mídias Personalizadas de OS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Venho expor 5 programinhas que editam sua ISO para que a instalação do Sistema Operacional seja Customizada, nada melhor para nós que trabalhamos com informática customizarmos nossas ISOs, até por que vira e meche clientes pedem a instalação do windows e provavelmente ele vai se meter a abelhudo para formatar os PCs dos amigos, nada melhor que vc fazer essa cortesia e fornecer uma mídia a seu cliente, mas já customizado, com tel da sua empresa contatos, e o melhor, já com os drives da maquina dele pré alocados para instalar e nome da maquina no nome do cliente (senha wirelles, login do provedor de internet dele ;)), além de ser um charme para o cliente o fdp não vai poder usar essa mídia mais para porra nenhuma além daquele PC.

Além disso, para nossa facilidade criando ISOs assim, vc pode pular aquelas coisas atravacam a instalação como colocar chave, Nome do PC nome de usuário, rede, escolher configurações de segurança (como vc quer suas atualizações), assim vc pode colocar a ISO para rodar seja em DVD ou em USB, quando voltar ta lá a telinha do windows esperando por vc com tudo instalado.

Então vamos lá:

OEM Info Tool

aplicativo que dispensa instalação e permite a personalização de informações sobre o fabricante do hardware utilizado em seu computador.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nlite

funciona muito bem no Win XP, editando, tirando recursos e personalizando

Vlite

mesma coisa só que para o Win Vista

RT Se7en Lite

Versão para o Win 7

WinReducer 8

Este é para o Win 8, esse ainda é experimental, cuidado com ele, ele acaba criando ISOs muito grandes com 7 a 8 gigas nos meus testes, mas vale a pena ficar de olho nele, pois tem futuro.

Tem a versão para o win 7 para download, mas eu não testei, mas se alguém testar e quiser comentar depois, ficarei feliz com o compartilhamento da informação.

Espero que ajude e tenham Bon$ Negócio$!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem gente que coloca até a logo da empresa...

O que estou querendo fazer é pegar uma máquina, instalar windows, office, etc.... Sem os drivers especifícos e gerar uma imagem em HD externo, com o True Image ou outro aplicativo. E quando for instalar máquina do zero é só jogar a imagem no disco rapidinho e já vem com todos os programas instalados.

Tem funcionado trocando disco, ele reconhece os drivers da placa nova e pronto, só instalar os drivers especifícos.

Abraço

Roberto

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Também procuro uma solução assim, parecida com os cds de recuperação das máquinas de grife, mas só que pra usar em varios equipamentos. Um dvd com todos os meus programas, Sistema operacional, atualizações e demais arquivos ficando somente os drivers para instalar no ato da instalação. Li a anos atras que existe um programa pra isso mas nao me lembro qual o nome dele. Se nao me engano com o Norton Ghost da pra fazer. Ele roda um sistema com as opções de restauração. Mas fica ai pra galera dar um feedback sobre o assunto. Abraços.

Link para o comentário

Dei uma Googada e encontrei algo sobre o Norton Ghost. Não tive tempo de me aprofundar mas com ele é possível sim. Vou ver se esse final de semana estudo sobre o material. Vamos ver também se alguem posta algo, pois de repente algum amigo do forum pode ja ter um tuto completo e agilizar as tarefas. Nos meus tempos do Windows 98 eu fazia com o Ghost mas tinha que iniciar com um cd bootavel. Esse cd que me refiro não precisa. É automatico e carrega um ambiente pra se rodar as opções de restauração.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Fiz uns testes rápidos, instalei uma máquina com todos os programas em um HD de 1TB, então dei o boot com um CD do Norton Ghost 15 e fiz um backup da partição em um HD externo, coloquei outro disco de 500GB e fiz o restore e funcionou, tudo demorou uns 5 minutos pra uma instalação de XP, Office, Avast, PDF, Winrar, etc...

Como era a mesma máquina o HD funcionou normalmente.

Quando tiver mais tempo vou fazer outras imagens e outros testes.

Roberto

Link para o comentário

Boa! Essa ferramenta é excelente. Eu usava ela no Windows 98 e XP. Ela dimensiona o espaço necessario no disco a ser utilizado. Se o Hd é de 1TB e tem 50Gb de dados ele pode ser usado num de 80Gb, 160, 320, 500 ou superior, Nunca inferior.  O bom é que ele é seguro. a menos que voce sobscreva a partição do sistema sem salvar os dados. Tem que ter muita cautela. Mas com ela também dá pra fazer um CD personalizado onde ela dá boot sozinha e te deixa na tela de escolha da restauração. É essa ferramenta que to buscando e ei de encontrar! rsrsrs. O Norton a gente utilizava aqui na rede publica pra restaurar micros de mesmo hardware. Era muito bom! Usavamos 10 monitores. Criava as midias e tacava nos equipamentos. Com 10 minutos saiam 10 micros. E quando estavam restaurando a gente usava os cabos de força a mais, ou seja, no mesmo estabilizador era dois micros. Um com monitor dando os comandos e o outro com o ghost sendo executado. Podia colocar computadores que a gente dava de conta.

Eita saudade!

Abraços!

Link para o comentário

Tem as ferramentas da Microsoft pra fazer isto ,não lembro os nomes todos agora ,Windows Aik e mais alguns eu tentei fazer um pra eu mas não consegui um bom resultado .

Eu tenho o RT seven e utilizei pra fazer minha midia ,coloquei o pack 1 e adicionei as atualizações ,mas tem um tempo já ,se não me engano as atualizações são até setembro ,tentei adicionar alguns aplicativos porém não obtive existo , pra usar o RT 7 tem q ter um espaço livre em torno de 19GB , o grande problema é encontrar tempo pra fazer os testes !!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu tenho feito da seguinte forma; Instalo o Windows 7 com configuração padrão e os demais softwares, Office, Nero, Antivirus.... etc.

Ativo o S.O o Office e qualquer programa que precise ser ativado (daquele jeitinho... hehehe)

Se quiser ativar depois, no micro do cliente sem problemas...

Depois rodo o Sysprep (%systemroot%\system32\sysprep\sysprep.exe) com as opções conforme figura.

Após desligar a maquina dou um boot com o Hiren's BootCD e utilizo o Ghost para clonar o disco.

Salvo a imagem e guardo em um HD externo.

No micro que vai receber a imagem, rodo novamente o Hiren's BootCD e copio a imagem feita com o ghost para o novo disco.

Daí é só entrar com as configurações do cliente como nome do PC, usuário... etc.

Tem dado certo aqui.

Obs: É bom ver uma imagem do windows 7 com todos o paths para economizar tempo.

Sysprep_win7.jpg.315f3b1572c5987f5a9524f764f3007a.jpg

Link para o comentário

Eu tenho feito da seguinte forma; Instalo o Windows 7 com configuração padrão e os demais softwares, Office, Nero, Antivirus.... etc.

Ativo o S.O o Office e qualquer programa que precise ser ativado (daquele jeitinho... hehehe)

Se quiser ativar depois, no micro do cliente sem problemas...

Depois rodo o Sysprep (%systemroot%\system32\sysprep\sysprep.exe) com as opções conforme figura.

Após desligar a maquina dou um boot com o Hiren's BootCD e utilizo o Ghost para clonar o disco.

Salvo a imagem e guardo em um HD externo.

No micro que vai receber a imagem, rodo novamente o Hiren's BootCD e copio a imagem feita com o ghost para o novo disco.

Daí é só entrar com as configurações do cliente como nome do PC, usuário... etc.

Tem dado certo aqui.

Obs: É bom ver uma imagem do windows 7 com todos o paths para economizar tempo.

Vc consegue subir uma imagem feito no Intel para AMD?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...