Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sony KLV-37FA40A - Alta voltagem fonte Sony

Avalie este tópico:

lfvidal

Posts em destaque

Bom dia pessoal. Estou com uma TV Sony KLV-37FA40A e verificando as tensões de saída da fonte, as duas linhas nomeadas "UNREG" marcam em torno de 16V. O problema é q tanto na placa quanto no esquema, estas linhas supostamente seriam de 13V. A Tv funciona, foi trocada a T-CON (a anterior estava com o AS15 torrado), mas ainda possui o problema da imagem "esbranquiçada". Sim, desconfio da nova T-CON, mas quero me assegurar primeiro dessas tensões. Alguém com alguma informação a respeito ? Segue imagem abaixo. Obrigado a todos.

Fonte_Sony.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Provavelmente tens problemas nessa tensão e o AS torrou, na nova T-con o AS esquenta muito?? Ao analisar as tensões foi só com o multimetro? Tenta ver com o Osciloscopio se alguma tensão tem ruido (Ripple) pois pode haver algum condensador ou regulador a provocar isso.É frequente quando a filtragem baixa, a tensão  pode aumentar e a intensidade diminui causando leituras erradas que só vistas com o osciloscopio.

Depois diz alguma coisa

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...