Jump to content

vado

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,132
  • Avg. Content Per Day

    0.6
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    3009
  • Country

    Brazil

vado last won the day on August 25

vado had the most liked content!

Community Reputation

361 Medal 4

2 Followers

About vado

  • Rank
    Silver Member

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. isso mesmo, eu só não coloquei essa figura, AC_IN# baixo deixa PWR_CHG_ACOK alto através do PR4019 vindo de 3D3V_AUX_S5
  2. @jone melo RSRSRSRSR, o esquema vai lá e volta direto, deixa a gente doido, por isso quanto mais ajuda melhor. Tem essa situação abaixo também, mas temos que saber quais os componentes estão sendo usados na versão da placa.
  3. @fabiano.julio fala amigo beleza, ela disse que já trocou a SIO tem uma ligeira queda de 3.6v pra 3.2v , isso pode ser o medidor muito lento na leitura a boa era verificar com osciloscópio. Estou também suspeitando da CPU/PCH, mas estamos conferindo algumas coisas relacionadas com a CPU/PCH antes de dá o veredito final rsrsrsrsrsrs.
  4. então seu problema parece ser o charge mesmo, siga as orientações do @jone melo e post o resultado, pra depois a gente analisar o porque não funciona com a cmos conectada.
  5. na minha visão essa parte que vc citou não tem a ver com a cmos e sim com a alimentação 3D3V_AUX_KBC da SIO, veja a ilustração.
  6. vc diz sem carregador e com bateria (essa bateria seria a cmos?)
  7. Isso aí @Ana Carol rsrsrsrsrsr Como vimos as alimentações estão presentes, mas ainda temos umas coisas pra verificar, post as tensões na figura.
  8. @jone melo isso aí, vamos ver a resposta do amigo @ribeirodanilo93 tava vendo o tópico por alto, a suas análises são perfeitas. dependendo da resposta eu estou quase supondo porque funciona sem a cmos e não funciona com ela rsrsrsrsrs.
  9. muito boa a análise dos amigos, antes de trocar o charge confira esse ckt da figura, veja se o pq4007 é usado, se tiver sendo usado, veja se bate as tensões com a figura.
  10. esses sinais estão OK - então vc regravou a Bios e trocou a SIO KBC24 (pelo que vi no esquema e nas minhas anotações ela não é programável) - tudo tá apontando pra CPU/PCH, mas ainda tem alimentações a serem conferidas, confira nas figuras:
  11. faça o que @jone melo e retire também o pq41e meça ele fora da placa, verifique se o curto some.
  12. @Ana Carol veja esses sinais também na SIO KBC24: 17- LID_CLOSE# 65- AC_IN_KBC# 73- PSL_IN1#
  13. parece correto, vc disse que só com a cmos tem essas tensões: somente com a cmos na placa: - R1901 - 2,8v dos 2 lados - R1903 - 2,8v dos 2 lados - C1901 - 2,8v - C1902 - 2,8v se não for seu medidor, essa tensão na cmos tá baixa, digo isso porque acabei de consertar um Dell bem parecido com esse, era problema na cmos, retirei ela, fiz reset e a placa ligou com todas as tensões e sem vídeo, então lembrei que algumas placas só funcionam com a cmos conectada, então coloquei a cmos e o notebook funcionou. - então retire a cmos, faça o reset e coloque uma cmos nova que marque 3v (só pra tirar dúvida)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...