Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo correto Painel led note Itautec W7440

Avalie este tópico:

LuisStegel

Posts em destaque

Olá meus amigos.

Isso mesmo, preciso saber o modelo específico do painel led deste modelo.

Logicamente não possuo o painel antigo pois o mesmo foi quebrado e jogado fora.

Só sei dizer que o conector fica do lado direito (olhando de costas), lado este oposto à maioria dos outros painéis.

PS. Já procurei por toda internet e ainda não localizei.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uai amigo, normalmente se o note é de 14, só colocar uma tela de 14 de led nele e do conector do lado correspondente que dará certo.

Se for 14.1, idem.

Esse note pelo que sei não exige painel correto. Alguns Lenovo e alguns Sony Vaio já vi funcionarem só com o mesmo modelo, versão e revisão do painel que veio montado.

Mesmo que sejam 2 notes de modelos iguais, se forem fabricados com diferença de alguns meses e por isso a lenovo por exemplo montou com um painel L42A rev1.2 e o segundo note com o L42A rev 1.3, a tela de um não serve no outro. (só pra exemplos)

abraço

Link para o comentário

Boas,

O painel é este;

LP140WH1 ( TL ) ( C6 )

Size: 14.0

Resolution: WXGA HD

Pixels: 1366 x 768

Backlight Lamp: DIODO

Backlight Illumination: LED

Aspect Ratio: WIDESCREEN

Ver na web (ex: ebay) pelo modelo acima descrito.

:) Espero ter ajudado e não esqueça de dar click no Joinha

Link para o comentário

@LuisStegel, q estranho isso, pelo q vi sobre esse modelo de notebook, o conector fica do lado esquerdo.

Olá. Estranho mesmo mas pra confirmar o que digo o chicote do painel é bem curto dentro do compartimento do mesmo. Como se você tivesse com um notebook aberto sem o display fica à sua esquerda e bem curto mesmo.

Por isso que peno para achar um igual  :(

Link para o comentário

uai amigo, normalmente se o note é de 14, só colocar uma tela de 14 de led nele e do conector do lado correspondente que dará certo.

Se for 14.1, idem.

Esse note pelo que sei não exige painel correto. Alguns Lenovo e alguns Sony Vaio já vi funcionarem só com o mesmo modelo, versão e revisão do painel que veio montado.

Mesmo que sejam 2 notes de modelos iguais, se forem fabricados com diferença de alguns meses e por isso a lenovo por exemplo montou com um painel L42A rev1.2 e o segundo note com o L42A rev 1.3, a tela de um não serve no outro. (só pra exemplos)

Olá. Infelizmente não é "qualquer" um que dá no lugar não amigo. O painel original têm as bordas bem curtas (diferente da maioria) e o conector fica no lado oposto à maioria. Essa é a dificuldade.

Link para o comentário

Boas,

O painel é este;

LP140WH1 ( TL ) ( C6 )

Size: 14.0

Resolution: WXGA HD

Pixels: 1366 x 768

Backlight Lamp: DIODO

Backlight Illumination: LED

Aspect Ratio: WIDESCREEN

Ver na web (ex: ebay) pelo modelo acima descrito.

:) Espero ter ajudado e não esqueça de dar click no Joinha

Não é esse também amigo. Esse fica do lado esquerdo o conector e as bordas (distância das laterais em relação ao início do display/imagem) são de uns 5mm.

Sei que o que preciso fica do lado direito e as bordas são de uns 2mm no máx.

Mas mesmo assim obrigado.

Link para o comentário

Se for 14.1, idem.

Olá. Infelizmente não é "qualquer" um que dá no lugar não amigo. O painel original têm as bordas bem curtas (diferente da maioria) e o conector fica no lado oposto à maioria. Essa é a dificuldade.

então é a led fina, usada também em ultrabooks. o circuito dela fica embaixo da tela e não atrás da tela. as bordas são fininhas e a tela em si é mais leve e fina.

Link para o comentário

@LuisStegel, pelo q vc disse, chegou a abrir esse note e conferir se o flat não foi trocado ou colocado de forma errada?

Vou tentar descrever o máximo possível.

O painel como já disse não existe mais (foi jogado fora). O notebook estava em uma loja para venda e foi quebrado o painel por um cliente. Foi passado para mim desmanchar e tirar peças e resolvi comprá-lo mas depois de já ter previamente desmanchado o mesmo. Tirei o painel e joguei fora (para comprovar que foi pro lixo para a gerencia da loja).

trabalho há mais de 20 anos como técnico em eletrônica e sei também bastante da área de informática.

Testei vários painéis e nenhum (dos mais comuns) se encaixa no gabinete (não é dos que tem a placa Tcon abaixo do painel - bastante utilizados em ultrabooks).

Depois de comprado como sucata, resolvi tentar achar o original mas pelo que vocês estão vendo estou "penando" faz bastante tempo.

Resumindo: Conector lado direito (oposto à maioria), placa Tcon fica normalmente atrás como da maioria e bordas extremamente finas como os de ultrabooks.

Tá dificil meus amigos mas obrigado em quererem ajudar.

Link para o comentário

Se for 14.1, idem.

então é a led fina, usada também em ultrabooks. o circuito dela fica embaixo da tela e não atrás da tela. as bordas são fininhas e a tela em si é mais leve e fina.

Não é essa também amigo Ale. Eu sei qual a que se refere mas infelizmente também não é  :(

Link para o comentário

• Moderador Global

@LuisStegel, dá uma olhada nesses anúncios, quem sabe:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Amigos, dei uma analisada bem a fundo, abri novamente o compartimento do painel, fiz medições e perguntas ao vendedor e constatei que realmente se trata do segundo ítem (link) que o amigo Curtolo passou. Faz bastante tempo que vinha com essa dúvida e não comprava o painel devido a essa incerteza.

Obrigado mesmo aos amigos pela ajuda. Joinha pros amigos Curtolo e Ale.

Link para o comentário

Amigos, dei uma analisada bem a fundo, abri novamente o compartimento do painel, fiz medições e perguntas ao vendedor e constatei que realmente se trata do segundo ítem (link) que o amigo Curtolo passou. Faz bastante tempo que vinha com essa dúvida e não comprava o painel devido a essa incerteza.

Obrigado mesmo aos amigos pela ajuda. Joinha pros amigos Curtolo e Ale.

Então cara.. que bom que achou a tela.. e pela foto do anúncio, realmente é a led fina como eu tinha sugerido. E cheguei a pensar que não fazia logica alguma utilizarem um painel extremamente especifico em um notebook simples e barato, diferentemente como vemos em alguns sony Vaio com telas LCD de 2 lampadas que não acha em canto algum pra comprar...

Abraço!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...