Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP pavilion g42 / placa DA0AX3MB6C2 / REV C - Imagem falhando, esbranquiçando...

Avalie este tópico:


sergio augusto

Posts em destaque

estou com um note na bancada, é um HP pavilion g42 / placa DA0AX3MB6C2 / REV C - onde a Imagem depois de uns 3 ou 4 minutos começa a falhar, esbranquiçando...piscando, esbranquiçando chegando até a sumir por completo, onde qdo ligado no monitor externo pela vga o mesmo não apresenta o problema, visualmente a placa-mãe não tá oxidada ou com componentes em mau estado. já revisei cooler e pasta termica. Não tive como testar com outra tela pois nao tenho nenhuma outro agora! Será o tão famoso problema de bga? o que mais poderia testar, alguma dica? abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo testa com outra tela ai qualquer não precisa ser a mesma polegada sendo led 40 pinos grande maioria funciona.

 

como vc falou que liga aparece imagem creio que não seja no circuito lvds, segue uma tabelinha que tem no fórum é só pesquisar, porem estou lhe dando mastigadinho, só cuida para não topar a ponta do multimetro  e gerar um curto. vc mede direto no conector da tela com flat ligado e note ligado.

 

 

Porem eu aconselho testar com outra tela e cabo flat antes hein!!!

pinagemTelaLed40_.jpg.263c6000a3e5ccbbd9fc6ac24b512727.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo testa com outra tela ai qualquer não precisa ser a mesma polegada sendo led 40 pinos grande maioria funciona.

 

como vc falou que liga aparece imagem creio que não seja no circuito lvds, segue uma tabelinha que tem no fórum é só pesquisar, porem estou lhe dando mastigadinho, só cuida para não topar a ponta do multimetro  e gerar um curto. vc mede direto no conector da tela com flat ligado e note ligado.

 

ok, obrigado pela força, a cada dia aumenta mais meus conhecimentos com a ajuda de pessoas como vc, (Joinhassss)

 

Porem eu aconselho testar com outra tela e cabo flat antes hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q ele mudo o topico.....quase certeza que eh tela....pode troca display!!ja peguei assim com esse defeito...c ela ta esbraquicada D+ tem um tripod (acho q isso nome daqueles reguladores)regulavel atrais do display q regula brilho!

trimpo"T" atrás do display? tem isso? se desmontar consigo regular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

resultado.jpg

@sergio augusto, o que aconteceu?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...