Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Nand Reader 5 fios V1 e v2 ( Leitor de NAND)

Avalie este tópico:


Supporte

Posts em destaque

Muito obrigado pela dica suporte! Quero deixar aqui minha experiência e também uma dica. Estava com uma corona v6 q ao aterrar o cristal zerava os 3,3v no pad1. Vi seu tutorial e resolvi aproveitar um leitor USB da marca multilaser q tinha em minha bancada ja com 8 fios soldados (aqueles antigos cabos IDE). Para descobrir as cores apenas segui a ordem de ligação dos contatos do adapator com o cartão SD. Estou postando uma foto de como ficou meu adaptador,  coloquei uma "cola" para lembrar a sequência dos fios e o local de ligar na placa. Esse adaptador funcionou perfeitamente, muito rápido e não precisou do resistor e nem de aterrar o cristal. E também não tem q ligar a placa na energia, comigo não reconheceu com a placa ligada.

 

Lembrando q só precisa soldar 5 fios, no meu caso já tinha esse adapator de uma tentativa frustada antes de ver esse tuto. A sequência vai do 1 ao 8 referente aos contatos com o cartão SD o 1 é do lado reto e o 8 do lado q tem um corte. O fio q usei tem uns 30 cm e não precisei usar extensão, pois trabalho com notebook.

IMG_20160306_231712003.jpg.6794002d6c71e03b01c03c4f7705feff.jpg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia amigo como faço esse leitor de nand? eu peguei um extensor de wifi de xbox cortei porem so tem 4 fios nao tem o fio amarelo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia amigo como faço esse leitor de nand? eu peguei um extensor de wifi de xbox cortei porem so tem 4 fios nao tem o fio amarelo.

 

sim 4 fiosd

, bom dia amigo como faço esse leitor de nand? eu peguei um extensor de wifi de xbox cortei porem so tem 4 fios nao tem o fio amarelo.

 

 

Sim, 4 fios, vc vai usar os 4, mais o Terra! ai são 5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de onde vc puxou esse fio amarelo?

cara vc ta sofrendo a toa, se vc esta se batendo com a emenda, usa como 90% do pessol, solda leitor, faz a leitura e grava o xell ai tira o leitor, depois q vc pega cpu key, solda leitor novamente e grava nand original, e tira de novo e pronto

 

ta simples de mais ai so fis uma emenda no leitor com o cabo usb para nao precisar soldar e desoldar 2x, soldo uma x só, economizando tempo no trampo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok a minha duvida é se posso ler e grava a nand usando apenas o cabo usb de wifi direto no pc, sem necessidade de adaptador sd.

 

Claro que não, pois é o adaptador sd q faz a leitura da memória, o plug usb serve somente para economizar tempo soldando e desoldadando!

Voc~e não esta comprenendendo ai o tuto esta super explicativo com fotos e esquema tudo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
1 hora atrás, davi Manoel disse:

Náo entendi nada. é ou não é um extrator de nand? precisa do sdcard caseiro? serve para corona v1 v3 e v5?

@davi Manoel Amigo, esse leitor do tópico funciona apenas para modelos Corona v2, v4 e v6. É só plugar direto sem necessidade de cartão (é via USB), para trinity, v1, v3 e v5, somente com leitor específico, ex: NAND-X. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/06/2015 às 20:08, Supporte disse:

Pra quem faz destrava xbox, com o conector que fiz só precisa soldar uma vez e desoldar uma vez, quando for dar boot com chip pra tirar a key basta somente desplugar o conector, agilizando o processo e ganhando tempo.

Use sempre o fio mais curto possivel, nesse meu nem estou usando resistor e está funcionando normalmente

 

 

20150624_195512.jpg

 

20150624_195520.jpg

 

Sumiu as imagens do post 1 e 5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Em 24/06/2015 às 20:08, Supporte disse:

Pra quem faz destrava xbox, com o conector que fiz só precisa soldar uma vez e desoldar uma vez, quando for dar boot com chip pra tirar a key basta somente desplugar o conector, agilizando o processo e ganhando tempo.

Use sempre o fio mais curto possivel, nesse meu nem estou usando resistor e está funcionando normalmente

 

 

20150624_195512.jpg

 

20150624_195520.jpg

 

Boa tarde! estava lendo aqui sua postagem e achei genial como vc fez pra ler a nand do xbox, poderia por favor postar de novo as imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/09/2015 às 14:32, Supporte disse:

Eu não testei, mas com esse aqui

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tinha um amigo meu tinha um leitor de nand com um leitor desses, se quiser arriscar, o esquema deve ser o mesmo

Caros, estou com este adaptador com 6 fios e não sei onde soldar na placa, poderiam me ajudar? Não consigo acesso as fotos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 24/06/2015 às 20:08, Supporte disse:

Pra quem faz destrava xbox, com o conector que fiz só precisa soldar uma vez e desoldar uma vez, quando for dar boot com chip pra tirar a key basta somente desplugar o conector, agilizando o processo e ganhando tempo.

Use sempre o fio mais curto possível, nesse meu nem estou usando resistor e está funcionando normalmente

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

@Daniel tem como arrumar as fotos? foram perdidas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Supporte Consegui um adaptador com 10, soldei certinho (testei com multímetro) e quando eu tento ler a nand aparece o erro failed to get disk geometry.

 

Eu preciso deixar a fonte plugada?

 

Não coloquei o resistor e nem soldei no cristal.

7 hours ago, Supporte said:

@levantacadeira tenta acha um leitor de cartao com mesma pinagem ai fica mais facil

@levantacadeira melhor q correr risco fazer alguma cagada, justo pois esses leitor xines ai nao tem um esquema eletrico, se tivesse até poderia considerar usar

 

 

Edit: Quando eu deixo o xbox no standby ele reconhece no Jrunner, porém o adaptador fica conectando e desconectando a cada 1s, e do nada para de reconhecer

Editado: por levantacadeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...