Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR LCD AOC TFT19W80PS APAGA A TELA APÓS 3 SEGUNDOS (RESOLVIDO)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, peguei um MONITOR LCD AOC TFT19W80PS QUE APAGA A TELA APÓS 3 SEGUNDOS LIGADO!

O monitor funciona perfeitamente bem, mesmo após a tela apagar dá pra notar que a imagem está lá e tudo funcionando normal, porém com o backlight apagado! Após notar que tudo estava perfeito, capacitores, tensões de fonte, soldas nas placas, inverssor, tudo!!! Quase enlouqueci procurando o problema, primeiro que não encontrava um esquema que batesse certinho em lugar nenhum (agora eu sei que é o 913W ou 913SW que dá certo). Segundo que para mim em todos esses anos foi a primeira vez que peguei este defeito! Quando não havia mais nada a fazer, tirei os 2 transformadores do inverssor e resolvi medir. Um deles estava com o secundário com uma resistência de 2.5K, quando na verdade o correto deste modelo seria em torno de 820 Ohms. Adaptei um qualquer aqui da sucata (que tinha em torno de 530 ohms de secundário) e deixei o monitor ligado por 3 dias seguidos em teste e tudo ficou perfeito!!!

Espero ter ajudado! Se alguém achar essa dica útil, pode dar um joinha aí!!!

Valeu!!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...