Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ42-211BR - Morto

Avalie este tópico:

Max SV-Tec

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou começando a pouco tempo a fazer manutenção de notebooks, já trabalho com manutenção de desktop.

Tenho conhecimento em eletrônica, só o basico, medições, solda, etc., comprei recentemente estação de retrabalho SMD, estação de solda, mais um ferro de solda comum, multimetros digital e analogico, e as ferramentas basicas de eletronica.

Estou na bancada com esse equipamento desmontado, carregador OK, bateria OK, etc.

Mal sei onde começar, não sei se o defeito pode ser a BIOS, como consta em alguns topicos que eu li.

Fiz uma busca aqui no forum antes, o notebook é um compaq CQ42-211BR

Também achei a serigrafia da placa ruim de ler e encontrar os componentes, mas blz...

Na parte de entrada, medi alguns componentes, a tensão de 19v chega neles (PL11, PD16, PQ47 e PQ51)

No botão Power, absolutamente nada, nem no botão, nem no flat do mesmo.

Gostaria de uma ideia do que procurar, e onde, até para identificar os componentes na placa estou apanhando.

Max SV-Tec

esquema1.jpg.e30e4446a78e5a02c5ff872b5d68decd.jpg

esquema2.jpg.0992349fbdc21a891fdb8a764ea578f9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega, primeiro informe o sintoma do indivíduo, ele liga? liga e não dá video? etc... logo após isso  nossos colegas do forum  irão começar  a te ajudar de melhor forma, bem vindo!!,,enfim , se vc disse que não chega tensão nehuma no botão de power,vou assumir que o note não liga, mas seria bom vc tentar startalo com seu 3v+terra. afim de eliminar um possivel botão com defeito. nesses hp´g42  é mt comum defeito de  ter que regravar bios,mas no seu caso sem 3v no power axo mais provavel que seja o i/o ou a pn,ou até mesmo a ps  como ja peguei uma vez. de mais informações ai amigão.

Link para o comentário

Está no titulo Compaq CQ42 Morto...achei que era autoexplicativo...rs

Morto: sem video, não liga ventoinha, sem som, leds apagados, led do carregador apagado, não aquece componentes...

É seguro injetar 3v do circuito diretamente no botão ou no pino 1 do conector ?

Como disse no topico, novato! Ainda estou no be-a-bá da coisa.

Obrigado pelo retorno.

Max SV-Tec.

power.jpg.67e8f45a68ab2cb3149af895b4d3b1b1.jpg

Link para o comentário

Vlira obrigado pela dica.

Bom, verifiquei a PL4 e a PL8, e não chega tensão nelas.

No esquema vi que cada uma dessas bobinas tem ligação com dois fets, fiz essas medicoes:

PQ49 tem 19v

PQ46 sem tensão nenhuma

PQ44 tem 19v de alimentação, porém não tem os 3,3v nos pinos 1-2-3

PQ45 sem tensão nenhuma

Desculpe qualquer erro de entendimento do esquema, na verdade não entendo quase nada mesmo!

Max SV-Tec.

Link para o comentário

Novato em manutenção de placas  :D

Estou tendo dificuldades para localizar alguns componentes nessa placa seguindo o esquema, também acho inviavel sair medindo tudo e arrancando componentes sem ter noção do que ter que ser feito.

Bom mesmo sem as bobinas as tensões não aparecem, só a tensão da fonte mesmo e nada de 3v nem 5v.

Peguei esse notebook para tentar consertar, sabendo que ia ser dor de cabeça, mas considero um aprendizado, mesmo que eu não consiga resolver.

Qualquer dica é bem-vinda, agradeço!

Max SV-Tec.

Link para o comentário

Obrigado a todos pelas dicas!

Infelizmente não consegui identificar o problema.

Segui a dica do vlira, verifiquei o PU5, e só encontrei a tensao de alimentacao nos pinos dele.

O cliente está com muita pressa e já me ligou várias vezes, vou fechar e devolver.

Estou encaminhando ele para outra assistencia técnica  :D

Assim que possível, quero participar do futuro curso de notebook do forum para ter uma noção melhor do funcionamento dessas placas, e como conserta-las.

Max SV-Tec.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...